Cores na Decoração – Amarelo e Roxo

No post sobre cores na decoração teve uma foto que foi super comentada:

sala roxa e amarela

e todo mundo falou do sofá roxo.

Sinceramente, não acho que é o sofá que seja tão especial assim. O que faz este ambiente ser sensacional é a combinação das cores complementares: o roxo e o amarelo, trazendo um contraste forte, e ainda por cima com cores super saturadas. Vamos brincar um pouco com matizes do roxo e do amarelo para ver como fica?

parede de madeira pintada com molduras vazias

De novo a combinação roxo e amarelo, mas desta vez as cores estão mais suaves porque tem mais branco na composição do roxo (conhecido como lilás), e cinza no amarelo.

decoração de sala com roxo

Uma poltrona meio dourada, um amarelo mais cinzento, com um fundo violeta. É uma combinação luxuosa, né?

banheira roxa

Olha que banheiro suave, matizes de roxo e amarelo! Repare que os azulejos amarelos estão em vários tons, com mais ou menos branco.

decoração de sala roxa e rosa

Esta combinação inclui um pink, mas queria mostrar a brincadeira de matizes na parede e a vida que traz o contraste com apenas um objeto decorativo amarelo!

Passei no site Color Scheme Designer e preparei estas duas paletas. Olha como dá pra fazer combinações interessantes…

Olha esta combinação…

… bem diferente desta, né?

E isso foi usando só matizes de roxo e amarelo… e se abre um mundo de possibilidades! Como você faria um ambiente com cada uma dessas paletas? Sofá roxo e pufe amarelo, parede lilás e esquadrias amarelo-escuro, tapete violeta e almofadas amarelinhas…

Conta pra gente!

Imagens: DigsDigsApartment TherapyCountry Living

28 respostas em “Cores na Decoração – Amarelo e Roxo

  1. Olá por acaso abri esse blog e de cara adorei pois estava com um dilema danado,minha sala é pequena meu teto é de madeira meu piso é preto …e agora a única ideia que eu tinha era de clarear aquele lugar ,porém não queria perder meu estilo pintei minha parede de púrpura e estava buscando combinações achei o amarelo, agora outras dúvidas surgiram tapetes,cortinas e objetos??? me ajude Estou tonta com todas essas possibilidades que essa cor me trouxe e não quero errar no exagero?! rsrsr

  2. ADORO OS TONS DE COR ROXO< POR ISSO O MEU SOFÀ E ROXO NÂO MUITO ESCURO < COMPREI AS POLTONAS EN TONS DE PRATA COM CINZA E SALA È BEM GRANDE QUERIA IDÈIAS PARA O TAPETE E OUTROS

    • Oi, Joseni
      Você já viu a sessão de dúvidas AQUI? As suas respostas para as perguntas 1 e 2 são essenciais para que eu possa te ajudar. Dê uma olhada nos links e na orientação e me mande um e-mail, ok?
      Um abraço
      Manu Mitre

  3. Pingback: Decoração com Color Block | casa da id&a

  4. Pingback: Roxo na decoração – parte 2 « casa da id&a

  5. Oi! Gostaria de uma opinião…
    O sofá da minha sala é lilás, quase cinza e as almofadas de encosto dele são pratas, a estante é branca e comprei uma cortinha cinza escura.
    Os objetos de decoração e o tapete deveriam ser de que cor?
    Obrigada

  6. Pingback: Gotas de laranja « casa da id&a

  7. Ola mandei reformar meu sofá era amarelinho claro coloquei um roxo mundança radical.
    mas achei que não esta combinando com minha estante marfim claro e minha parede pintei de lilas bem clarinho qua se nem da para notar que a parede é lilas claro,o que posso fazer para ficar legal minha sala mudar a estante comprar outra cor? qual? ou mudar o tom da parede? grata Elisangela

    • Nossa, Elisângela… pergunta difícil, hein? Dá pra fazer tanta coisa… tapetes, almofadas, quadros, pintar a estante de amarelo, de pink, de preto… você já viu o post sobre o sofá amarelo AQUI? Apesar de seu sofá ser roxo, algumas ideias podem te ajudar a pensar em soluções.
      Faz o seguinte: mande fotos da sua sala para casadaidea@gmail.com que eu te ajudo melhor.
      beijos
      Manu Mitre

  8. Adoooooooooooorei as dicas, tenho 20 anos e vou morar com meu namorado mês que vem
    e por incrível que pareça tenho la no ape ja, um sofá amarelo de couro
    que me dava vontade de jogar fora, mas com essas dicas ja to tendo mil idéeeias
    sobre como montar minha sala. E além de tudo ajuda na facul, já que faço Arquitetura.
    Brigada pelas dicas, adorei tuudo mesmo.
    Beeijos =*

  9. Pingback: O que fazer com um sofá amarelo? « casa da id&a

  10. Ai genteee, eu estou com um dilema!!! casei há 2 anos e não tinhamos comprado nossa casa ainda, entao nao investi nos moveis! Quando fomos casar, fui na loja do avô do meu esposo e peguei um sofá que tinha lá, o modelo é bonitinho, mas a cor nao me agrada!!! É amarelindo!!! Ano passado compramos nosso sobrado e entao decidi que ia reformar ele ou comprar outro, maaaas fui gastantdo em outras coisas etc etc e agora, bem nesse mes que eu ia mandar trocar o tecido dele, bateram no meu carroe tive que acionar o meu seguro, maaais dinheiro!!!

    Mas estou mto cansada da minha sala, que nao tem nada, so o sofa, um tapete de crochê e uma mesa de jantar, super sem graça! Dai andei pensando se seria loucura deixar esse sofá mesmo e investir em pintura (pensei em pintar uma parede de roxo), almofads, tapetes, quadros etc… mas nao sei como combinar!! O que vc acha Manu?? Sera que fica bom esse sofa amarelinho com parede roxa e mais alguns acessorios?? Posso ate tirar fotos rsrs

    Bjosss e nao aguento mais minha sala sem vida1!!!

    • Oi, Marcelli!
      A princípio gosto da ideia de incluir mais cores ao redor do sofá amarelo, sim! Além de parede, tem almofadas, tapetes… Mande fotos que te dou dicas mais específicas!
      bjos

  11. Com as paredes lilás (roxo claro) sofá bege, qual a cor do tapete?
    Muito obrigado, e um abraço á voces.

  12. Pingback: Sem medo do cinza « casa da id&a

  13. Pingback: Cores na Decoração « casa da id&a

Os comentários estão desativados.