Decoração com Color Block

Agora que o Color Block está em todos os lugares, todo mundo se rendendo ou tentando tomar coragem para usar uma saia roxa com uma blusa amarela, eu venho de mansinho pra mostrar que Color Block também tem tudo a ver com decoração. E ninguém vai ficar te olhando na rua e te deixar insegura 😉

O Color Block é o uso de cores em bloco em uma mesma composição, geralmente cores bem vibrantes.

Para ousar com menos medo, é bom relembrar o círculo cromático e a teoria das cores, que falamos AQUI, para saber os contrastes mais fortes, as combinações mais harmônicas, etc. Vai lá que eu te espero 😉

Só cores primárias: vermelho, azul e amarela

Totalmente Miró, a combinação é moderna e alegre.

cor de cortina

1. Tem uma sala toda neutrinha e não quer mudar o estofado? Cortina em várias peças de cores diferentes, de um tecido leve e transparente, transmitem muita alegria sem pesar o ambiente. De um lado as cores primárias: azul, amarelo e vermelho, e o branco separa as secundárias: laranja e verde.

sala azul

2. Só cores primárias, uma tríade de contrastes perfeitos, super Miró. As linhas retas e modernas arrematam o ambiente com sofisticação.

3. Mais simples ainda é pintar duas paredes, cansou é só pintar de outra cor depois. O amarelo super vibrante se equilibra com o azul mais tranquilo, o resultado é uma sala cheia de vida.

4. O lavabo é um ótimo lugar para brincar com cores e não enjoar!

Super contrastes

decoracao roxo

5. Quem acompanha o blog há mais tempo já conhece esta foto. O contraste entre cores complementares é o maior de todos, uma combinação que sempre dá certo.

parede amarela, sofa vermelho

6. O sofá vermelho sozinho fica aconchegante, com as cadeiras verdes (cor complementar do vermelho) já dá uma levantada no astral, com a parede amarela, então, é só alegria.

parede azul, mesa saarinen branca, cadeiras eames laranja

7. Azul e laranja são complementares também, um contraste lindo. A suavidade do azul manteve a sala de jantar mais aconchegante, sem abrir mão de cores contrastantes..

sofa vermelho poltrona laranja

8. Cores próximas, como o vermelho e o laranja, transmitem sensações parecidas e minimizam o contraste entre si.

sofa branco moderno

9. Tons de roxo, lilás e rosa enchem de cor e, ao mesmo tempo, deixam tudo bem tranquilo. Está sem paciência de pintar paredes e não quer investir muito? Almofadas e pufes numa sala neutram também fazem um bom efeito!

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

7 respostas em “Decoração com Color Block

  1. Eu estava pensando em pintar meu quarto de rosa e uma parede listrada verde e lilas, fica bom ? E estava pensando em colocar as almofadas e cadeiras vermelho e amarelo ou seria melhor a decoraçao ser neutra ? Por favor me ajude ! Beijos ;*

  2. Pingback: Montando a sala de jantar | casa da id&a

  3. Pingback: A cor do ano é Tangerine Tango! | casa da id&a

  4. Olá. O Color block é uma maneira muito versátil de ser utilizado, nas roupas e principalmente na decoração. Utilizar a imaginação é bem interessante com esse estilo, fora que traz um ambiente totalmente alegre, não acha? Parabéns pelo blog. Abraços!

  5. Ótimo post. Me deixou bem mais tranquila, rs. Minha intenção é pintar as paredes da minha sala de cinza. Os móveis serão brancos e cores constrastantes no lustre, poltrona e quadros. Comprei um lustre amarelo lindo e tinha pensado numa poltrona amarela na sala, que é conjugada com a sala de jantar. Mas acho que uma poltrona roxa ou azul cairia melhor, não?

Os comentários estão desativados.