Truques pro Apartamento Parecer Maior – Branco Milagroso

Na série de posts sobre como fazer um ambiente parecer maior já falamos de trazer luz e permitir que o ar passe pelos móveis. Mas eu ainda não falei da primeira dica que todo mundo dá: do branco milagroso.

sala de almoço com bancos e cadeira eames

Mas o branco não é milagroso, porque ele não age sozinho. Quais dicas você já consegue identificar na foto 1? Bastante luz natural, integração de ambientes sem paredes e pés nos móveis com bastante chão à mostra. O branco é só um dos elementos que ajuda a deixar o ambiente mais amplo. Mesmo assim, o efeito mais importante não é da cor isoladamente, mas da composição monocromática.

8. Disfarce quinas usando a mesma cor em todas as paredes, cortinas, portas e janelas. É a mesma história que falei sobre evitar sombras muito marcantes. Paredes com cores diferentes vão quebrar o ambiente em partes e escancarar os seus limites. Cores contínuas fazem as quinas desaparecerem.

pintar parede atrás da cama

9. Use um rodapé alto e da mesma cor que o piso. A impressão é de empurrar o limite um pouco mais pra frente.

paredes pretas na sala

Na foto 3 você consegue perceber o uso de paredes pretas disfarçando os limites entre elas. O teto branco em contraste é quem “acusa” o tamanho real neste caso. Se você tem um pé direito generoso (boa altura total do piso ao teto), você pode fazer um rodateto na mesma cor do teto e provocar a mesma sensação. Ou se beneficiar de um efeito que eu chamo preto infinito, dá uma olhada.

parede azul sofa rosa

Viu como o branco que amplia ambientes? Só que não😉

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 |

Publicado em Branco, Cores na Decoração, Curso de Decoração Online, Decoração, Pintura por Manu Mitre. Marque Link Permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.