Decoração bem brasileira

Na segunda-feira fiz um post sobre a decoração em verde e amarelo para comemorar a Semana da Pátria, você viu? Se não viu porque acha que não tem nada a ver, vale a pena dar uma olhada. A inspiração na bandeira do Brasil não necessariamente tem cara de jogo de futebol.

Entendeu? Olha outro exemplo aqui:

Mas, se o objetivo é dar uma cara beeem brasileira à sua decoração podemos nos inspirar em outras referências, como nosso clima, nossa cultura, nosso design…

… e até esquecer das cores da bandeira.

namoradeira na janela

Santinhos, renda, cerâmica vermelha, ladrilho hidráulico… o que você acha que faz uma casa ser tipicamente brasileira?

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Esse post foi publicado em Decoração, Inspiração e marcado , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

2 respostas em “Decoração bem brasileira

  1. Acho que o que torna uma casa tipicamente brasileira é o jeito que a gente tem com as cores. A gente não tem medo de misturar, sabe?
    Adorei o post e as idéias!🙂

Os comentários estão desativados.