5 Blogs de Decoração (ou não) que eu Recomendo

Dizem que quem lê blog é blogueiro (você é?). Eu assino muitos, meu Google Reader é uma lista infinita de todos que eu já vi e gostei um dia, mas é impossível acompanhar todos de perto. Quando eu preciso de uma inspiração mais direcionada, dou uma passeada por eles e fico feliz com a seleção que tenho, sempre encontro o que procuro. Uns poucos eu leio frequentemente.

Alguns porque tenho que ler, mesmo, para saber o que está acontecendo no mundo dos blogs ou no mundo da decoração. Outros eu leio simplesmente porque gosto. E quero contar pra vocês quais são os que mais me influenciam no meu dia a dia. Quem sabe vocês também não viram fãs?

1.  Abigal Ahern

Ela é uma designer bem famosa lá fora, já participou de programas de TV e dá aulas pelo mundo todo. Não levanto da cama sem ler, literalmente. Ela mora em Londres, então todo dia quando acordo já tá lá o post diário dela no ar. Leio no celular, mesmo, deitada na cama.

melhor blog de decoração

Os projetos dela têm um estilo bem marcante e eclético, o que não necessariamente agrada todo mundo. Mesmo assim, sua leitura é um aprendizado fantástico. Sim, ele é um blog para ler, com poucas imagens e muita conversa. Entre os casos que ela conta da vida atarefada, ela faz analogias inteligentes, simplifica didaticamente alguns conceitos de decoração e sempre nos provoca a ousar e quebrar regras. Imperdível!

2. Casa de Colorir

A Thalita me ganhou com os 10 Mandamentos (que acho que ainda são 9) de uma casa feliz. Uma brincadeira que traduz a visão dela sobre o que é morar e o que é importante para ser feliz na sua casa. Ela também não é adepta das infinitas regras que engessam tudo e diz que “tornar algo mais belo é um gesto de carinho”. E os posts dela são assim, carinhosos e cheios de inspiração.

Super empreendedora e adepta ao Faça Você Mesmo, dá muitas dicas e boas ideias pra você se divertir em casa. Como eu sou uma negação nesse tipo de iniciativa, fico inspirada só de olhar. E feliz por compartilhar dos seus ideais do que é uma casa bacana, claro!

3. Design para Viagem

Vocês já conhecem a Helô Righetto, que mostrou a casa dela pra gente no ano passado. Ela assina uma coluna no Aprendiz de Viajante (sim, um blog sobre viagens) que eu adoro. Como ela é antenadíssima do que acontece no mundo do design, ela sempre traz lugares surpreendentes e faz análises de excelente qualidade.

hostel design

4. Casa de Valentina

Este com certeza vocês já conhecem. É provavelmente o blog de decoração mais importante do Brasil (pra não dizer da América Latina) e leitura diária obrigatória. Ele se reinventou no ano passado e virou um portal de decoração, oferecendo vários serviços bacanas. Virou um negócio mas não perdeu sua alma de blog, não se deixou invadir por publieditoriais e propagandas desconexas. Pelo contrário, o conteúdo do blog está cada vez melhor, oferecendo as últimas novidades e inspirações de ótima qualidade – tanto com os projetos criativos e modernos quanto com as novidades constantes trazidas pelo espírito empreendedor e inovador da Lucila, fundadora do blog.

5. Assim Eu Gosto

Quando comecei a escrever aqui no Casa da Id&a, a cada busca que fazia no Google eu caía lá, até que resolvi ficar. A Cris e a Mari são arquitetas em Brasília e compartilham projetos, tendências e dicas bem bacanas do mundo da decoração com foco aqui no Brasil. É uma excelente fonte de inspiração para quem curte o estilo contemporâneo mais clássico, e com dicas quentes de arquitetas!

_____________

E você? Quais sites mais te influenciam? Algum te desperta um interesse especial? Compartilha com todo mundo que a blogosfera só tem a ganhar.

E o seu blog? Posta aí nos comentários pra gente conhecer. Aproveita o espaço pra fazer sua propaganda, esta é a hora😉

Esse post foi publicado em Decoração, Pelo Mundo e marcado , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

6 respostas em “5 Blogs de Decoração (ou não) que eu Recomendo

  1. Oi Manu,
    Amei ver o ASSIM EU GOSTO aí também! Também adoro essas referências que você indicou! De fora, gosto muito do Decor8 e do Desire to Inspire.
    Beijão,
    Cris

Os comentários estão desativados.