Brinque com móveis multifuncionais e ganhe espaço

Dando continuidade à nossa série de posts sobre apartamentos pequenos, vamos falar hoje de móveis multifuncionais, que economizam espaço e deixam a casa mais criativa. Essa tendência é tão forte que já existem no mundo algumas lojas especializadas nesse tipo de design, como é o caso da Resource Furniture, em Nova York.

Ali você encontra de tudo. Que tal, por exemplo, essa mesa de centro que vira mesa de jantar? Ideal para ambientes menores, onde apenas raramente o dono recebe convidados para uma ocasião mais formal ou para uma refeição à mesa.

mesa de centro multifuncional

Além de linda, parece bem fácil de montar!

Outra solução superprática, especialmente para quem mora em um loft ou um conjugado, é essa cama de casal que pode ser facilmente embutida à parede, transformando-se num sofá. O importante nesse tipo de móvel é que a  montagem seja fácil e que você não precise recorrer à ajuda de ninguém.

sofá se tranforma em cama de casal e pode ser embutido na parede

Nesse exemplo, basta levantar a cama em direção à parede, que uma outra peça, que servirá como assento do sofá, descerá para acomodar as visitas.

E o que dizer desse escritório que também se transforma em cama? É ideal para quem tem um quarto de visitas reversível. É só baixar e levantar a cama. O bom é que o suporte que serve de mesa é apenas erguido, sem que precise ser retirado, de forma que todos os objetos de uso permanecem ali.

Mesa de escritório se transforma em cama e economiza espaço

mesa de escritório, no quarto de visitas, pode se tranformar em cama

Pra quem tem um bebê em casa, nada de desperdiçar o berço. Veja esse modelo: ele se transforma tanto em mesa para atividades da criança, quando ela cresce, quanto em uma linda opção para o escritório.

berço se transforma em mesa

móveis multifuncionais e criativos como berço que se transforma em mesa

Outro ponto importante em espaços pequenos é dar fim à bagunça. Que tal essa mesa de centro para esconder os controles da TV, do DVD e etc?

Mesa de centro da sala tem esconderijo para controle remoto

Pra quem curte tomar o café da manhã na cama, tem essa mesa de cabeceira com uma bandeja embutida. Achamos um luxo!

Bandeja sai da mesa de cabeceira ou do criado mudo da cama

Lembra que a gente já andou falando aqui sobre oito dicas para decorar pequenos espaços e sobre soluções criativas para criar mais espaço em casa!

E você, tem algum móvel multifuncional em casa? Conta pra gente!

Fotos: 1,2,3 e 4, 5 e 6, 7 e 8

3 respostas em “Brinque com móveis multifuncionais e ganhe espaço

  1. Pingback: Truques pro Apartamento Parecer Maior – Luz e Espelho | casa da idea

    • Oi Anelise, a maioria é de lá de fora. Mas eles servem de inspiração caso você tenha um bom marceneiro para executar a ideia! Beijos e boa sorte!

Os comentários estão desativados.