Preto, madeira e vermelho em apê masculino e sofisticado

A inspiração de hoje vem de um projeto bem masculino da arquiteta Carol Leães, que combina uma base de cores neutras – preto, branco e madeira – com cores em destaque, principalmente a vermelha. Com apenas 30 anos, Carol já se destaca na arquitetura de São Paulo e também atua na produção fotográfica de seus projetos.

Nesse apartamento localizado na Alameda Casa Branca, o preto predomina no banheiro, na sala e no quarto. Mas por ser misturado a outros elementos não deixa o ambiente ficar pesado.

Banheiro masculino e sofisticado em casa de homem solteiro

Na suíte, a combinação perfeita foi encontrada com o ofurô de madeira, que trouxe mais aconchego ao espaço. A cortina vermelha e o quadro em tom de laranja e preto ajudaram a aquecer o ambiente, e trouxeram até mesmo um ar de sensualidade, vocês não acham?

Quarto masculino com cama, parede e cabeceira preta

Além de ter ficado bonita, a cortina também dá privacidade à sala de banho, já que a porta que a separa do quarto é toda de vidro. A mesma cortina se destaca quando vista do quarto, provocando o mesmo efeito.

Pontos estratégicos de iluminação indireta, em tons de amarelo, deixam o cômodo ainda mais aconhegante. Veja que a madeira também foi usada no chão, em tábua corrida bem rústica, o que complementa essa sensação.

Na sala, o aparador negro sem pés flutua sobre a parede de tijolinhos aparentes e o chão de madeira. O vermelho se mostra no quadro e o restante dos tons é dado pelas bebidas do bar. Solução simples e classuda!

Apartamento masculino, preto e sofisticado

Os janelões do piso ao teto iluminam durante o dia mas podem ser fechados com as cortinas pretas que, em conjunto com o teto preto, conferem um aspecto teatral à cozinha e inesperadamente ampliam o ambiente. Lembram que falamos disso no post sobre o preto infinito?

O piso claro, além de delimitar a cozinha, equilibra a escuridão do preto e os spots de luz direta sobre as bancadas garantem uma iluminação adequada à noite.

Cozinha integrada à sala em tons de preto e metais deixou o apartamento sofisticado

O balcão principal faz lembrar uma ilha, já que fica bem no meio, sem qualquer ligação nas laterais.

Aqui, é o tom metálico dos eletrodomésticos que, combinados com o cinza, reforçam a sofisticação do apartamento.

Sala preta é aquecida por objetos como livros, bolas de sinuca e chão de madeira. Teto cinza, parede branca e sofá bege criam sensação de tom sobre tom

Na sala, até a mesa de sinuca é negra, e as bolinhas coloridas acabam se destacando. O mesmo efeito é obtido com os livros da estante e sobre a mesa de centro. Os quadros com fundo branco contrastam com a parede preta, assim como as poltronas Barcelona pretas na parede branca. O efeito de contrastes é repetido várias vezes, sempre de uma nova forma. A cor de concreto do teto e do sofá, entre o bege e o cinza, e o piso de madeira fecham a paleta de cores neutras.

Livros coloridos e quadros contrastam com o preto na sala

Como você acha que é o dono desse apê tão estiloso? Eu penso em alguém jovem, solteiro e, ao mesmo tempo, sofisticado e despojado, não?

Fotos: Carol Leães Arquitetura

Uma resposta em “Preto, madeira e vermelho em apê masculino e sofisticado

Os comentários estão desativados.