Bancos que têm mil e uma utilidades

Práticos e fáceis de adaptar, os bancos e banquetas são uma mão na roda quando o assunto é decoração. Servem de mesinha de apoio, mesa de centro, fazem as vezes de cabeceira da cama e podem até, quem diria, ser usados como champanheiras!

Separamos para vocês alguns dos modelos mais bacanas que encontramos por aí. Dá uma olhada:

Versáteis, práticos e fáceis de transportar, banquinhos, bancos e banquetas são práticos na decoração

Na foto maior, modelo de acrílico foi usado sem tampa como champanheira. No detalhe, banco laranja serve de apoio para livros. Modelo é prático, leve e fácil de adaptar aos ambientes da casa

A banqueta aí de cima é um modelo superbacana, criado pelo designer francês Henry Massonet, em 1968. O nome dela é Tam Tam e a boa notícia é que ela está disponível em lojas mais populares, a preços bem camaradas, abaixo de R$ 50!

Bancos são práticos e têm várias utilidades

Os cubos de madeira deram um lindo visual a esse quarto e foram usados nos pés da cama de casal. Separados, eles também servem de mesinha de apoio para a sala ou outro cômodo qualquer

Já estes bancos em formato de cubo deixaram o quarto do casal mais aconchegante, já que o material aqueceu o ambiente. Servem de apoio para que as pessoas possam sentar-se ao trocar os sapatos ou então para colocar mantas e travesseiros à noite. A dica é instalar rodinhas em baixo deles, para que possam ser facilmente deslocados e usados em outros ambientes.

O uso de vários banquinhos coloridos deu um ar moderno e prático a essa sala. Usados como mesa de centro no dia a dia, eles são facilmente transportados mais para perto do sofá sempre que alguém precisa apoiar os pés, uma bebida ou coquetéis durante uma festinha.Práticos e fáceis de carregar, bancos têm vários usos

Os bancos multicoloridos podem ser usados tanto em ambientes internos quanto externos. Uma das vantagens é que eles são leves e fáceis de empilhar. Note que, se forem virados, podem também ser usados como mesinhas. Fofo né?

E essas banquetas? Já dá para imaginá-las não só guardando os brinquedos em um quarto infantil, como na foto, mas também na entrada da sala para colocar o guarda-chuva, nas laterais do sofá, na varanda…Banco também é usado como mesa de cabeceira ou criado mudo

Nesse exemplo, a banqueta de papelão é também a mesinha lateral do berço. Repare que o tampo verde pode sair para que o banco armazene brinquedos e apetrechos menos usados. Ficou supermoderninho!

E você, como usa seus bancos e banquetas? Divide com a gente!

Fotos: 1,2,3,4, 5 e 6

Uma resposta em “Bancos que têm mil e uma utilidades

  1. Estou reformando meu quarto e preciso de uma banqueta para alcançar as prateleiras de cima do meu armário. Gostei um pouco dos cubos, mas ainda não é isso que quero.
    Fiz uma busca nas imagens do Google e achei uma dezena de modelos. Agora é só decidir e mandar fazer!
    Agradeço por postar esta matéria.

Os comentários estão desativados.