Aqueça sua sala no inverno

A temperatura caiu e o friou parece que chegou para ficar. Já está mais que na hora de “agasalhar” a sala e criar um clima mais aconchegante para enfrentar o inverno. A gente reuniu algumas dicas bem simples que já dão um ar novo à casa e tornam os momentos em família muito mais gostosos.

Vamos começar?

Mantas

Elas aquecem, podem dar cor e criam um ambiente mais agradável nesse friozinho. Ficam lindas se espalhadas pelos sofás e poltronas, ou quando expostas em cestos de vime e de palha, de forma que fiquem bem à mão. Podem ser de uma única cor, como na foto abaixo, ou em xadrez, que tem tudo a ver com o inverno.

Uma ideia utilizada neste outro projeto foi o uso da manta para cobrir uma almofada em formato de pirulito, jogada sobre o sofá. A estampa Missoni trouxe alegria ao ambiente. O toque invernal é complementado pelos esquis antigos expostos na parede.

Estampa da manta, sobre a almofada, acrescenta cor à sala

Cestos e baús

Eles abrigam não apenas as mantas, mas também a lenha a ser utilizada na lareira, os livros e as revistas. Podem servir ainda de mesinhas para apoiar fotos, velas, jarras e outros acessórios de decoração.

cobertores, mantas e palha ajudam a aquecer a sala no inverno

Almofadas

Que tal trocar os estofados? Capas feitas com tecidos mais robustos, como lã, veludo ou texturas que imitam pelos funcionam superbem nesta estação do ano e são uma alternativa barata que surte um efeito impactante no visual. Dependendo das cores utilizadas, também ajudam a trazer mais alegria ao inverno.

Cores nas almofadas também ajudam a preparar a sala para enfrentar o frio

Velas e iluminação

As velas ajudam a dar uma iluminação mais fraca à sala, o que a torna mais gostosa. O mesmo efeito pode ser obtido com o uso de abajures. Talvez seja o momento de pensar em instalar um dimer na sala, para obter um controle maior da intensidade da luz.

iluminação mais baixa deixa sala mais aconchegante

Tapetes

Os mais felpudos ajudam a esquentar o ambiente. Mas é claro que você não vai trocar os tapetes a cada estação. Uma dica que funciona é colocar um tapete mais grosso e menor sobre outro mais fino, como nas fotos abaixo. Na primeira, um tapete de lã estampado foi colocado sobre outro de sisal e aqueceu a sala de jantar. Na segunda imagem, um tapete de pele de animal foi espalhado por um outro maior e mais baixo.

Tapete de lã colorido deixou sala de jantar mais quente e alegre

Folhagem e plantas secas

Outra dica que ajuda a dar um tom de inverno à decoração é espalhar plantas e galhos secos pela sala, como nesses arranjos atrás do sofá.

Gostou? Depois conta pra gente se conseguiu colocar essas ideias em prática!

Fotos: 1, 2,3,4,5,6,7 e 8, 9

4 respostas em “Aqueça sua sala no inverno

  1. Gosto muito das ideias que você posta. Quero dar uma contribuição falando desse sujeito mal-encarado chamado ‘mofo’. Moro numa casa nova em Mogi das Cruzes, SP, onde a umidade e o mofo tomaram conta. Uma boa ideia que eu garimpei na internet é o uso do isopor. Guardo as roupas no isopor e o mofo não consegue atravessá-lo. Outra ideia é colocar aqueles tatames de EVA embaixo das camas, que minimizam o frio que vem do piso. Comprei um chuveiro com pressurizador, torneira elétrica para cozinha e um aquecedor a óleo (não queima o oxigênio); sei que a conta de luz irá para a estratosfera mas foram investimentos interessantes se considerar que com o passar dos anos a sensação de frio aumenta. Parabéns e sucesso!

    • Oi Maci, muito obrigada. Ótimas dicas para combater o mofo, principalmente para as roupas que a gente vai ficar um tempo guardadas, sem a gente usar, né? bjs

Os comentários estão desativados.