Casa dos sonhos com pé direito de 10 metros

Passeando pela internet, achamos uma casa tão linda, mas tão linda, que resolvemos apresentá-la a vocês. Para começar, não se trata de uma casinha qualquer, mas de uma casa de fazenda com impressionantes dez metros de pé direito, ou seja, a altura entre o chão e o teto. Dá para imaginar?

Sala de estar é ponto de partida da casa

Basicamente, o projeto é composto por duas características principais, presentes em quase todos os ambientes: uma base rústica com uma decoração leve e moderna. Desenhada pelo arquiteto Mauricio Karam, a casa de 900 metros quadrados é totalmente plana e tem na sala de estar seu principal ponto de partida.

Painel de madeira, vigas aparentes e parede de pedras ressaltam vocação rústica da fazenda

A combinação de madeira, pedra e da estrutura aparente do telhado faz com que a gente não se esqueça que se trata de uma casa de fazenda. Ao mesmo tempo, a amplitude do ambiente, ressaltada ainda mais pelo mobiliário branco e os sofás em tons mais claros, trazem um ar mais clean ao projeto. Resultado: rústico e moderno, sem ficar pesado.

Além de louças, cestos de palha e latão azul ressaltam rusticidade do ambiente

Os ambientes são totalmente interligados, o que faz com que a casa seja perfeita para receber. Note que a biblioteca fica ao lado da sala, mas não há qualquer divisória entre os dois cômodos. As prateleiras, que ocupam quase toda a altura da parede, são acessadas facilmente, e a qualquer hora, por uma escada com um trilho de correr.

Além de livros, elas abrigam cestos, algumas louças e um latão azul, o que traz a rusticidade de volta.Novamente, janelas amplas, cortinas brancas de estampados claros nas cadeiras amenizam o peso da mesa de madeira e da textura na parede

Veja que a sala de jantar também é interligada ao living. As cadeiras são brancas, forradas com estampas delicadas. Junto com as cortinas brancas, de tecido leve, elas contrastam com o tampo da mesa e da textura na parede, ambos em madeira.

Novamente, janelas amplas, cortinas brancas de estampados claros nas cadeiras amenizam o peso da mesa de madeira e do painel de madeira na parede

Separada da sala de jantar por uma bancada de mármore, está uma cozinha gourmet com um fogão a lenha, feito em cimento queimado, sob uma coifa em tom de bronze. A parede de tijolinhos arremata o visual de cozinha de fazenda.

Projeto preservou simplicidade, frisada por fogão à lenha com cimento queimado e coifa de bronze

Mas repare que o piso, as janelas e cortinas são os mesmos da área social, o que deixa mais clara a continuidade entre os dois ambientes.

Janelas amplas permitem entrada de iluminação natural

A suíte principal combina tons claros, ótimos para relaxar, com a madeira de demolição da cômoda, mais bruta, e a madeira mais sofisticada da cabeceira da cama. O tapete felpudo traz mais aconchego ao quarto.

Mármore, hidromassagem branca, espelhos e pedra nas paredes reforçam estilo clean e amplitude

No banheiro, o arquiteto preservou a amplitude e caprichou no estilo clean, com mármore no chão e pedras claras na parede atrás da pia. A banheira de hidromassagem branca, a janela grande e a iluminação natural reforçam a sensação de bem estar e deixam o ambiente mais chique.

Parte externa da casa é ideal para receber os amigos

Com ladrilhos coloridos, tijolos aparentes e cadeiras de vime, a churrasqueira é tão convidativa quanto a sala. Já dá até para imaginar uma festa com os amigos ali fora, não?

Fotos: divulgação