Há flores em tudo o que eu vejo

Eu sei que não estamos na primavera, mas um dia ensolarado combina muito com flores! E você não precisa ter vasos incríveis para dar uma alegrada em sua casa. Pequenos potinhos, copos, taças, bules antigos, louças desfalcadas… tudo isso pode servir de suporte para arranjos bem criativos.

Veja esse exemplo da foto. Taças de vinho coloridas, em diferentes alturas, foram usadas para abrigar rosas alaranjadas que fizeram um contraste sofisticado com o vidro verde. Ficaria lindo num jantar romântico, por exemplo. Já dá para imaginar as velinhas ali do lado…

Rosas em taças de vinho de diferentes alturas criam ambiente romântico e original

Nesta outra imagem, latinhas antigas de chá foram recicladas para fazer as vezes de vaso. Basta furar a lata com um prego, colocar uma faixa de couro e um pregador. Tá pronto!

Arranjos deixam ambiente rústico e charmoso

Mas quando as flores são bonitas, até um pote de vidro comum que estaria indo para o lixo pode servir de vaso. Neste caso, procure utilizar flores com caules mais longos, como orquídeas ou astromélias. Elas provocam um efeito visual bem clean, com o vidro e a água aparente.

Arranjo, além de ser criativo e barato, deu sofisticação ao ambiente

Se o objetivo é fazer um efeito mais rústico, procure aquele bule de ferro enferrujadinho na casa da avó ou no fundo do armário. Eles ficam um charme com diversos tipos de flores, que não precisam ser de uma única cor como na foto. Observe que a mesa de madeira e o passador de linho complementaram o visual e deram uma conotação de “fazenda” ao ambiente.

Toalha de linho e mesa de madeira complementam o visual do arranjo de flores feito em um bule

Para quem tem pena de jogar fora aquelas xícaras fofas que sobraram de um jogo antigo, que tal colocá-las à mostra? Dá para fazer vasinhos bem delicados que podem ir à mesa, tanto no almoço, num chá à tarde com as amigas ou num jantar mais descontraído.

Criativos e modernos, esses vasos dão um charme a mais à mesa

E, por falar em flores, vale lembrar que muitas vezes elas já inspiraram designers famosos na decoração. É o caso do finlandês Eero Saarinen, que criou a mesa e as cadeiras Tulipa.

Insipradas nas flores, mesa e cadeiras têm traços arredondados como as pétalas

Dá para notar a semelhança no desenho das formas, que se abrem como pétalas, não?

Flores foram inspiração para Eero Saarinen e Pierre Poulain

O francês Pierre Poulain também buscou nas tulipas a inspiraçao para suas poltronas, que levam o mesmo nome.

Móvel combina com ambiente moderno. Formas arredondadas lembram pétalas se abrindo

Outro exemplo bacana é do designer japonês Yoshioka Tokujin, que já criou peças para Kartell, Issey Miyake, Swarovski, entre outras marcas. Ele é autor da poltrona buquê, aí na foto.

Móvel guarda semelhança com astromélias

Você consegue ver as semelhanças com um arranjo de astromélias?

Designers buscam inspiração em flores para criar móveis

Fotos: 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 10

4 respostas em “Há flores em tudo o que eu vejo

  1. Pingback: Mimosa para receber amigos num brunch | casa da idea

  2. Pingback: Clássicos que inspiram a decoração | casa da idea

Os comentários estão desativados.