Se livre dos emaranhados de fios

Com tantos aparelhos eletrônicos – TV, DVD, computador, telefone e etc – fica cada vez mais difícil esconder os fios e nem sempre é possível adotar soluções mais práticas e imediatas como canaletas e organizadores de plástico em espiral.

Alguns projetos de marcenaria, quando bem executados, ajudam bastante nessa função e ainda podem trazer um charme a mais para os cômodos da casa.

cabos escondidos na escrivaninha

Nesse escritório, por exemplo, a leitora escolheu uma mesa de vidro, o que fez com que as conexões ficassem muito à mostra. Um painel de madeira e laca branca de 2,65m x 1m melhorou o ambiente e resolveu o problema, já que por trás dele é que passam todos os fios. E a parte de cima do painel ainda serve para apoiar fotos, porta-lápis e outros apetrechos de decoração.

como acessar fios atrás de um painel

O mais importante nesse tipo de projeto é que o morador consiga manusear os fios e alcançar as tomadas sem ter que arrastar móveis ou fazer muito esforço. Note que neste painel as portas abrem por baixo, com um simples toque.

mesa de trabalho

No detalhe, os fios que antes ficavam pendurados pela parede e que agora passam por dentro do painel.

Já neste home theater, abaixo, o morador optou por um painel que também faz as vezes de estante, e ainda causa um impacto visual bem interessante na sala. Os fios da TV, do DVD e do amplificador de som não são notados.

decoração de sala de tv

E vocês, como têm lidado com o problema dos fios?

3 respostas em “Se livre dos emaranhados de fios

  1. Pingback: Tão lindo que dá vontade de trabalhar! | casa da idea

  2. Boa idéias. Eu coloquei um grancho atrás do rack e prendi os fios da TV e do Home Teacher e a régua com 5 tomadas.
    Já o escritório ficou mais difícil, pois são fios demais. Também prendi um gancho na parece e penduro o fio da impressora, mas da caixa de som, do modem e do teclado e mouse ficam à mostra.
    Aff. To torcendo pelos computadores quanticos!

    • A ideia do gancho é bem bacana também, Creide, pois ajuda a unificar os fios e impede que eles fiquem espalhados. Obrigada por compartilhar sua dica! Também estamos torcendo por um mundo com menos fios e mais tecnologia!

Os comentários estão desativados.