O segredo de uma boa decoração – parte III

Você já sabe direitinho quais usos frequentes e esporádicos o ambiente vai ter, as particularidades funcionais dele e também as sensações que você quer transmitir, certo? Agora transforme tudo isso numa frase, ou num jogo de palavras, num slogan. Algo que te faça lembrar exatamente dessa essência que você quer para seu ambiente. Esse é o seu conceito! Se for mais fácil, consiga uma imagem que traduza tudo isso.

tomando sol ao ler um livro

1. “Estudando em paz” – pode ser para um home office ou para um cantinho de leitura, onde você queira ter a sensação de estar livre, em um lugar tranquilo. Mas também pode ser para um quarto, de alguém que precisa se isolar para curtir seu mundinho, como se pudesse se transportar para outro lugar.

Não tenha medo de criar uma frase meio brega, desde que ela faça sentido e te ajude a lembrar a essência do que você quer. Ninguém precisa saber, é um guia só para você.

foto de flores rosa

2. “Conforto delicado” – Poderia ser para um quarto de bebê ou para uma sala de estar bem gostosa, aconchegante e feminina.

Lembram de um post que fiz buscando inspiração em bolos? Corre lá pra ver!

ballet

3. “Movimento e fluidez com precisão e controle” – para uma sala de estar mais formal, mas que não seja dura demais. “Paixão madura” – para um quarto de casal romântico, mas sério.

A importância do caminho que fizemos até aqui é você pensar bastante para realmente definir claramente os objetivos do seu projeto antes de começar.

Muita gente começa a buscar mil inspirações nas revistas sem o conceito pronto, tenta encaixar várias ideias desconexas e acaba criando um Frankestein. Feche bem o conceito e não o largue jamais. Viu uma sala que você adorou? Antes de recortar a revista analise se essas ideias têm a ver com o seu conceito. Combinados?

Continua…

Imagens: 1, 2, 3

Esse post foi publicado em Decoração e marcado , , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

6 respostas em “O segredo de uma boa decoração – parte III

  1. Poxa, sempre adorei mudar, inovar, e decorar, agora descubro que quero aprender e praticar decoração de interiores, e suas dicas seu ponto de vista é bem simples, objetivo e muito gostoso, chega ser empolgante para quem lê e conseguimos com suas dicas aprender ao mesmo tempo.
    Parabens!!!! vc é ótima, sucesso.

  2. Pingback: Curso de decoração – parte VI | casa da idea

  3. Pingback: O segredo de uma boa decoração – parte II | casa da idea

  4. Pingback: O segredo de uma boa decoração – parte V | casa da idea

  5. Pingback: O segredo de uma boa decoração – parte IV | casa da idea

Os comentários estão desativados.