Curso básico de decoração – faça você mesmo!

Tenho recebido muitas perguntas de leitores pedindo dicas sobre ambientes com muito potencial. Como nada tem regra, e eu não sou do tipo “pode” ou “não pode”, nem sempre consigo dar toda a atenção que vocês merecem para transformá-los no seu quarto ou sala dos sonhos. Por isso… tcharan! resolvi dar uma mãozinha e mostrar o caminho básico para um bom design de interiores.

Então a hora é agora. Hoje começa uma série de posts para ajudar quem está começando a bolar a decoração de uma casa nova, ou quem está empacado e não entende por que aquele ambiente não está perfeito.

Vamos combinar assim: vocês escolhem um ambiente que pretendem dar uma renovada, eu vou dando o caminho das pedras e vocês vão me contando a quantas anda o projeto de vocês, o que conseguiram evoluir e que dúvidas ainda vão ficando, pode ser? Desta forma, todos aprendem com todos. Mãos à obra, então!

Não custa lembrar: este é só o meu jeito de trabalhar. Você pode criar o seu ou adaptá-lo para ter um resultado ainda melhor. Sinta-se à vontade, liberte-se das regrinhas, dos modismos e do que sua vizinha acha. O maior segredo, no fundo, é você estar feliz com sua casa.

Vamos começar?

4 respostas em “Curso básico de decoração – faça você mesmo!

  1. Adorei a ideia! To com problemas pra decorar meu quarto pq divido com a irmã e as opiniões são bem diferentes, sem falar na falta de espaço. Vou adorar ler os posts (:
    Beijos

  2. Olá, adorei o site, Comprei uma casa e não sei como decorar a sala onde moro tem muito barro e por isso n tenho como usar estofados claros entao pensei no preto,eu ja mandei fazer minha mesa se quiser posso mandar fotos minha sala é bege. sem contar q estou sem noçao nenhuma de como posicionar os moveis se puder me ajudar eu te mando um email com as fotos
    desde ja obrigada.

    • Oi, Thaiana, bem vinda!
      Quem sabe com essa sessão de posts você consegue resolver alguns problemas? Já fez o inventário de funcionalidades da sala?
      Abs
      Manu Mitre

Os comentários estão desativados.