Inspiração para a decoração: bolo!

Quem me acompanha no Pinterest deve ter visto meu novo board só de bolos. É que eu tava lendo uma série de posts fantástica do Casa de Colorir (Os 10 Mandamentos) e comecei a pensar como seria a minha receita de bolo para decorar um ambiente. E papo vai, papo vem (na minha cabeça, tá gente?) caí em umas fotos de bolo fantásticas. E não é que bolo tem tudo a ver com decoração?

tapete listrado, parede azul turquesa, sofá com almofadas coloridas

1

2

sala em bege, rosa, azul turquesa e dourado

3

Qualquer imagem pode ser o ponto de partida para a criação de um conceito para um ambiente. O exercício é simples: descrever o que você sente ou pensa sobre uma imagem. Mas não vale dizer só “gosto” ou “não gosto”, o que interessa são justamente os porquês. E depois é só aplicar o que você observou na escolha de tecidos, cores e texturas.

Vamos brincar, então? Lá no Pinterest tem uma galeria de imagens de bolos BEM bacanas. Vai lá e comenta se você tem ou quer um ambiente inspirado em algum deles. E, claro, explica o porquê😉

Imagens: dos bolos, 1, 23

Esse post foi publicado em Decoração e marcado , , , , , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

Uma resposta em “Inspiração para a decoração: bolo!

  1. Pingback: O segredo de uma boa decoração – parte III | casa da id&a

Os comentários estão desativados.