Novidade no Blog

Estou providenciando várias novidades para o Casa da Id&a aqui dos bastidores que estou doidinha para compartilhar com todo mundo.  Aos poucos vou trazendo mais conteúdo bacana pra vocês e quero saber a opinião de todos vocês, combinado?
Hoje eu gostaria de apresentar uma nova colunista: a Débora Foresti. Bem vinda, Débora!
_______________
Foi um prazer ser convidada pela Manu para participar do Casa da Id&a para falar de arquitetura, estou super animada e espero que vocês gostem! Bom, eu vou começar falando um pouquinho sobre mim. Eu sou arquiteta formada pela PUC e mestra pela USP. Estou morando em Londres desde 2010 e trabalho e um escritório especializado em design de interiores corporativo e gerenciamento de obras. Recentemente também comecei a escrever para a revista Dome, o que me traz grande satisfação.
Descobri que adoro escrever sobre arquitetura e design! Por isso estarei por aqui também, falando de arquitetura. Espero que a gente possa trocar muitas boas ideias!
Quando estava na faculdade, eu achava que arquitetura era uma escultura com função.
predio doido

Um edifício do arquiteto Frank Gehry – uma escultura.

Ainda penso isso, mas fui agregando novas definições à minha ideia inicial. Hoje penso que arquitetura é espaço de qualidade, e que também tem um valor estético. Mas além disso, é o entorno (quando se trata de edifícios onde o contexto é tão ou mais relevante que a obra), é ser “verde” (ou sustentável), é ser vanguardista.
edificio verde

Uma construção verde e vanguardista – o Biodome

Também amo história e acho importante a gente olhar para trás para tentar compreender melhor o presente e futuro.

Um contraste do novo e do antigo, o Gherkin em Londres

Mas um dos tópicos que mais me interessa é a residência: afinal, é onde moramos, onde nos sentimos em casa, é onde nosso coração está (clichê, não? mas é a mais pura verdade).

Eu vou falar muito sobre residências aqui com vocês, mas não só, pois acho que tudo está relacionado! Uma boa ideia de projeto pode ser aplicada de muitas maneiras diferentes.
Então é isso pessoal, até daqui a pouco!
_______________
Aproveite para prestigiar a Débora no blog dela: Verdade Verdadeira
Esse post foi publicado em Arquitetura, Design e marcado , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

6 respostas em “Novidade no Blog

Os comentários estão desativados.