Um achado: apartamento moderno recheado de móveis antigos

Todo mundo sabe que está na moda garimpar móveis e objetos antigos (ou velhos, mesmo). Mas o que todo mundo sempre pensa é em repaginar, dar um ar mais contemporâneo ao móvel para fazer um belo contraste de estilos. Agora, garimpar antiguidade de verdade e fazer todo um ambiente ser super atual é outra coisa. Este apartamento é a prova de que essa combinação é fantástica. Está à venda, e grande parte dos móveis fica!

aparador no hall de entrada

O piso de taco e a porta de ferro não deixam mentir: este não é um apartamento recém construído. Um rádio que virou aparador e o espelho assimétrico já deixam qualquer um admirado. E a parede azul petróleo (em tempo, uma cor bem presente no Salão do Móvel de Milão este ano) avisa que este não é um imóvel qualquer.

paredes em tons de azul

Da sala, uma abertura na parede azul celeste parece emoldurar a composição do hall. Os batentes em branco dão ainda mais destaque às cores escolhidas.

esculturas antigas sobre aparador de madeira

Os diferentes tons de azul abraçam os inúmeros objetos e móveis antigos do apartamento. O rodapé, em um tom mais escuro, faz a conexão de tudo. Uma boa aplicação de Color Block na decoração😉

A gente sabe que azul é uma cor fria, mas repare nas próximas fotos como o salão é bem aconchegante. Tapetes e estofados charmosos, móveis e objetos com história e personalidade dão uma cara muito pessoal à casa.

sala de jantar integrada

A mesa de jantar sobre o tapete em diagonal parece dançar pela sala. O jogo de linhas retas desalinhadas no piso quebra regras e, junto com a excelente iluminação natural, dá uma ar de liberdade e movimento delicioso.

sala em azul e vermelho

A sala é enorme e foi dividida em 3 ambientes. Sofás, poltronas, bancos e tapetes, tudo com muita personalidade. Toques de vermelho em pufes e almofadas deixam a sala mais interessante. O banco de madeira é uma boa solução para não isolar os ambientes, deixando a conversa fluir quando a festa é maior. Esta sala me lembrou um post que fiz para ajudar uma leitora a organizar uma sala muito grande, lembram?

cozinha ampla integrada com a sala

A cozinha é totalmente aberta para o salão e quebra o padrão do antigo. Brancona e com muito metal, tem ares de industrial. Mas à direita uma parede burgundy burgundy (outra cor no auge da moda) quebra a frieza e faz um contraste lindo que aquece a cozinha moderníssima com arte. (Viu os janelões do piso ao teto lá na sala?)

cozinha com piso de ladrilho hidráulico

A parede burgundy e o piso de ladrilho hidráulico, bem retrô. Nem parece a mesma cozinha, bem acolhedora. E a sala de almoço é bem iluminada por uma janela generosa.

lavabo cinza, branco e vermelho

Muita gente esquece que branco e cinza são cores que podem fazer efeitos interessantíssimos na decoração. Aqui os banheiros bem neutros, mas nada daquela máxima de ousar no lavabo e deixar o resto da casa sem graça. Tudo faz sentido e a brincadeira entre o antigo e novo continua: repare nas torneiras.

banheiro do casal com cuba dupla

O banheiro da suíte tem uma configuração bem atual, com duas cubas e bastante simetria. Mas os acabamentos são tradicionais, com aquela cara gostosa de casa da avó. E o detalhe das luminárias em cores diferentes para cada espelho?

Se interessou?

285m2, 4 quartos com 1 suíte

VENDA: $1.770.000,00

COND: $990,00

IPTU: $2.200,00/ ano

INFO: casadaidea[arroba]gmail.com

3 respostas em “Um achado: apartamento moderno recheado de móveis antigos

  1. Nossa, eu moraria fácil ai🙂

    Adoro esse contraste entre o moderno e o antigo.

    Ótimo post!

  2. Não gostei.
    Gosto de móveis modernos, claros, alegres.
    Mas, morar num lugar enorme é ótimo e tem gosto para todos os estilos.
    Parabéns pela diversidade.

    • Design de interiores é isso, mesmo, Creide. Uma decoração tem que fazer sentido para quem vai morar lá e cada personalidade é uma, não é? Por isso insisto tanto que não tem certo e errado, tem o que funciona para cada pessoa😉
      Qualquer dia posto um ambiente com móveis mais modernos e alegres para você se sentir mais em casa, combinado?
      Bjos
      Manu Mitre

Os comentários estão desativados.