Casinha para brincar

Este projeto tem um tempinho já, mas passei lá hoje, e achei que valia a pena compartihar.

Sabe o vão embaixo da escada, um baita espaço que acaba sub-utilizado? Olha o que fizemos com ele em um consultório:

aproveitamento do vão da escada

Uma casinha pra criançada brincar na sala de espera.

Para aproveitar bem o pé direito, o telhado ficou assimétrico. A partir daí a inspiração foi em cartoon – cores fortes e cara de desenho de criança, tudo bem divertido. A fachada é azul turquesa bem vivo, o branco emoldura tudo para definir bem as linhas inclinadas.

casinha para brincar

Uma cerca segura o tapete em lycra verde, simulando o gramado da casa. Repararam na luminária pendente se fazendo de lua? E o gato no telhado?

No interior forramos o piso com EVA para dar mais conforto e segurança, instalamos uma mesinha e jogamos várias almofadas pras crianças se acomodarem de forma descontraída. O laranja das almofadas ganha mais vida no contraste com o azul. Mas, ao mesmo tempo, é harmônico com o marrom presente no restante da sala de espera.

casa de brinquedo

As revistinhas ficam organizadas na parede e não se misturam com as revistas dos adultos, que ficam lá fora.

Não dá vontade de entrar aí e ficar lendo revistinha? Quem lembra do medo do dentista tendo uma casinha dessas para brincar??

Imagens: Manu Mitre

Esse post foi publicado em Decoração e marcado , , , , , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

9 respostas em “Casinha para brincar

  1. Adorei Manu! É toda feita em madeira? A execução ficou excelente, e o projeto é lindo, super criativo! A “lua” e o gato no telhado ficaram demais, aquele detalhe que vai além das expectativas. Parabéns! Abs!

  2. Manu, não conhecia seu blog, e estou adorando! Vc é criativa, direta e muito simpática! A casinha ficou muito boa, a inspiração cartoon ficou incrível. Amei o gatinho no telhado!

  3. Ficou muito legal! Super criativo! Dá até para fazer na própria casa, um espaço para entreter a criançada. Muito bacana! Parabéns, Manu! Adoro as ideias do seu blog!

  4. E, posso garantir que foi um sucesso absoluto! A criançada amou o espaço. Inclusive adolescentes, que não brincam mais de casinha, ficam lá dentro, lendo revistinhas, deitados na almofadas! Deu muito mais vida e alegria ao nosso consultório! Manu, você está de parabéns pela idéia, pelo projeto e pelo controle na execução.
    Beijão e obrigada

Os comentários estão desativados.