Receita de lagarto na pressão, por Conversa na Cozinha

Continuando a sessão de posts de blogs convidados, já que a Alice continua me deixando longe do computador, hoje vocês vão falar com a Rafa Prachedes, do Conversa na Cozinha

A gente só se conhece virtualmente, por enquanto. Apresentadas por uma amiga em comum, ela logo me convidou para escrever sobre tendências de decoração na cozinha, lembram? Agora foi a vez dela de dar uma palhinha pra gente, já que ela manja muito de cozinha. Vai lá conhecer o blog e bater um papo com ela no Conversa na Cozinha, você vai gostar.

Oi gente! Que orgulho escrever para esse blog que eu me derreto toda! Eu queria ter umas 10 casas pra Manu decorar, vocês também pensam assim, aposto!

Quando a Manu me convidou, me deu alguns temas e entre eles, uma das ideias era Receitas pra uma mãe atarefada! Que é totalmente a minha praia, por isso, esse foi o tema escolhido!

Eu não sou mãe, mas vejo o sufoco que as minhas amigas passam, porque agora com um bebê em casa, as visitas aumentam e a coitada da mãe ou vai se matar na cozinha e deixar o bebê com fome, ou vai fazer um convênio com a Elma Chips e servir salgadinho em todas as recepções!

Daí entre várias receitas fáceis e deliciosas eu escolhi uma que vai garantir elogios e todo mundo vai achar que ela passou horas cozinhando!

Lagarto na Pressão

Retire toda a gordura de uma peça de lagarto de 1,5 kg a 1,8 kg. Fure a carne e coloque cubinhos de bacon (opcional) nos furinhos. Reserve.

Em uma panela de pressão doure 4 dentes de alho picadinhos em 2 colheres de azeite. Coloque o lagarto e doure dos dois lados. Quando estiver dourado, coloque 1 pacote de creme de cebola, 1 latinha de Caracu (cerveja preta) e a mesma medida da lata de água (355 ml). Tampe a panela e leve ao fogo alto por 40 minutos.

Após os 40 minutos, abra a panela, coloque 200 grms de champignon fatiados e 1/2 maço de cheiro verde picadinho. Tampe a panela novamente e leve ao fogo baixo por mais 40 minutos.

Abra a panela, corte a carne em fatias bem fininhas, coloque em uma travessa bonita e despeje o molho por cima.

Siva com arroz e purê de batatas, que pode ser esse aqui ó!

Dica: Prepare o arroz no microondas, pra não ter erro!

Quer mais receitinhas como essa? Vem conhecer o Conversa na Cozinha!

Grande beijo a todos!

Esse post foi publicado em Cozinha e marcado , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

2 respostas em “Receita de lagarto na pressão, por Conversa na Cozinha

  1. Amei! Já gostei mais de cozinhar…hj em dia quero mais são receitas rápidas mesmo…e se forem saborosas como essa…aí “fechô” rssss…bjs…adorei

Os comentários estão desativados.