Minha inspiração para o quarto de bebê

Sei que ando um pouco sumida, vocês me perdoam? Já entrando na 40a semana de gravidez, minha cabeça está em outro mundo, e o quartinho da Alice nem está pronto ainda! Ontem fiz minha malinha para a maternidade e arrumei o armário da pequena com as roupinhas lavadas. Ela pode aparecer por aqui a qualquer momento e tem que estar tudo prontinho pra recebê-la :)

Como o quarto dela ainda não está finalizado, resolvi compartilhar com vocês as minhas inspirações para bolar tudo. Prometo postar as fotos do quarto quando ficar pronto!

A gente queria um quarto que não fosse o convencional quartinho de bebê, menininha, rosinha, cheio de frufrus. Algo mais clean, contemporâneo, mas ao mesmo tempo infantil. Uma decoração para ela e não para nós, adultos.

armario quarto infantil

1. Tudo começou com esta foto de armários. Super coloridos, divertidos, e ainda um belo contraste do tradicional com o contemporâneo.

O que eu mais gostei, sempre, foi o de listras coloridas irregulares. Principalmente pelo jogo de cores vivas, a maioria primária. E as cores vivas me parecem muito mais infantis do que os tons pastéis tradicionais. A primeira cor que os bebês enxergam é o vermelho, sabia?Mas o de pois (bolinhas) foi fundamental para a construção do conceito. O círculo é uma forma simples e leve, de fácil identificação, sem complicações e frufrus. Bem infantil. Fazia muito sentido na minha cabeça o primeiro quarto de uma bebê ter cores e formas primárias. E assim foi.móveis cartoon

parede laranja

3. Esta é  a série Mammut, da Ikea. Na Etna tem uma linha parecida que se chama Gorila. Adoro os puxadores ovais dos armários, os pés gordos das cadeiras… super imaginativos.

E de tanto ver armários surgiu uma questão funcional bem interessante. Precisa ter cômoda e trocador? Optamos por não ter nada disso no quarto.quarto bebes gemeos

Preferimos usar o pouco espaço que temos no quarto para ter um bom armário, que servirá por muito tempo para ela e ainda aproveitamos todo o espaço vertical da parede. E usamos a ideia do trocador embutido da foto acima, mas levamos pro banheiro, onde vai ficar tudo de banho e higiene do bebê. E aí só fica faltando a poltrona de amamentação. Confesso que essa parte foi uma escolha bem adulta, hehe. Queria uma poltrona que pudesse ser utilizada depois nos ambientes sociais da casa, sem ter aquele carimbo de “poltrona de amamentação”, sabe? Quem adivinha qual foi a minha escolha de poltrona???

Imagens: 1, 2, 3, 4 Mais posts de quartos de bebês:

Quarto de bebê – dicas úteis

Um ninho para dois – quarto de bebês gêmeos

A minha poltrona de amamentação

9 respostas em “Minha inspiração para o quarto de bebê

  1. Eu simplismente adorei a ideia dos armarios, tentarei fazer algo semelhante mas usando aqueles adesivos usado para os carros. nao sao tao caros comprados no ebay. Vai minha dica a todos!

  2. Já testou a cadeira egg para amamentar. Também queria colocar uma, mas estou em dúvida se é confortável para esse fim. Manda notícias se na prática ela é adequada… Adorei as ideias! tudo de bom pra você e a pequena! posta umas fotos!

  3. O seu post veio atender meus anseios de achar um quarto que não seja bebê demais, nem infantil demais. É tudo que quero. Ansiosa para ver como ficou o quarto de Alice.
    Felicidades!

  4. Amei a idéia do quarto, super original e criativo! A Alice vai amar, e também é a cara de vocês!!
    Chuto que a cadeira pra amamentar é uma Luis XV, acertei? hahaha
    Quero ver tudo pronto logo, e a Alice como o principal artigo de decoração do quarto!! :))
    Beijos

  5. Manu, adorei o post! No quarto do Luca optamos por listras de diversas larguras e cores primárias e vivas, sem exageros. O Luca ama o quarto! Se sente no cantinho dele! Dá gosto de ver! Tenho certeza que a Alice se sentirá assim também e você sentirá seu trabalho recompensado! Bjs e que ela venha com muita saúde! Bia

  6. Oi Manu,

    Tenho certeza que a Alice vai amar o seu quartinho!!!!!!!
    Felicidades!!!!!
    Abraços
    Clires

Os comentários estão desativados.