Viga sem vergonha

Muita gente tem medo de vigas.
“Quebrar a parede? E vai ficar aquela viga horrorosa aparecendo?”. Não dá pra quebrar, mesmo, tem que conviver. Mas existem soluções lindas para tirar proveito delas. 
viga no meio da sala

1. Com uma base de mdf sob a viga você ganha uma prateleira que pode ser útil para guardar livros ou deixa espaço para quadros.

como disfarçar vigas no teto

2. Pra quem tem um monte de vigas poder ter um monte de espaço para guardar livros.

como disfarçar viga

3. Quebrou a parede e ficou uma viga no meio? Um painel de gesso sob a viga com iluminação embutida pode se transformar em um eixo de simetria aparentemente proposital.

forro de gesso para disfarçar viga

4. Outro exemplo de forro de gesso disfarçando a viga. O alinhamento com o aparador equilibra o ambiente.

iluminação no forro de gesso

5. Usar as vigas como suporte para uma mini sanca pode resolver toda a iluminação do ambiente. Experimente colocar uma lâmpada T5 😉

6. A sala ganhou a área do quarto e levou as vigas de quebra. O retângulo no teto delimita o espaço do escritório, alinhadinho com o tapete.

 
Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6
Esse post foi publicado em Decoração, Sala de Estar e marcado , , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

6 respostas em “Viga sem vergonha

  1. Adorei seu blog, tem tudo a ver com o meu, acho que gostamos das mesmas coisas…..
    Quando puder me faça uma visita, vou adorar, acho que podemos trocar muitas idéias bacanas.,
    Beijos

  2. Na verdade,minha pergunta é se você sabe se existe alguma revista só com rebaixamento de gesso?bjs

    • Oi, Bárbara
      No fim de cada post você pode ver os links para as fontes das imagens. Nunca vi uma revista só de forro de gesso, não, mas tem de tudo por aí.
      Boa sorte!
      Manu Mitre

      • Valeu Manu,aindo sou um pouco leiga no assunto “blog”!Depois que enviei a pergunta,descobri…Mas obrigada pela atenção,você é 10!!!Bjoks…

  3. Oi Manu,adorei as dicas.Estou passando por este problema em minha reforma.De onde você tirou essas fotos?Bjs…

Os comentários estão desativados.