Aprendendo com hotéis – Jequitimar

Este fim de semana fiquei hospedada no Jequitimar (Guarujá) para um evento e tirei umas fotinhos para vocês.

blecaute e cortina

A cortina, super leve e transparente, deixa a luz passar e não atrapalha a vista maravilhosa para o mar. Mas, na hora de dormir, o blecaute rolô que estava escondido no cortineiro faz seu papel. Desta forma, o blecaute fica encaixado perfeitamente na janela, sem deixar passar aqueles fios de luz indesejados, mas não atrapalha o visual vaporoso da cortina pois pode ficar totalmente escondido dentro do cortineiro enquanto não é necessário.

iluminacao no interior de armario

Uma lâmpada T5, que é bem fininha e não esquenta, fica embutida no forro do armário, trazendo bastante luminosidade distribuída uniformemente por todo o armário.

rack de televisão, dvd e home theater

Um painel organiza a TV, o DVD e um revisteiro. A prateleira do DVD, retrátil, permite economizar espaço quando ele não está em uso. A profundidade do móvel foi aproveitada para embutir uma iluminação indireta, agradável para assistir TV.

Os hotéis têm que encontrar soluções que sejam de uso intuitivo pelo hóspede, resistentes, de fácil manutenção e que, acima de tudo, funcionem! Por isso eu sempre dou uma passeada atenta por qualquer hotel que eu entro para aprender alguma coisa. Gostou das dicas?

Esse post foi publicado em Quarto, Sala de Estar e marcado , , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

4 respostas em “Aprendendo com hotéis – Jequitimar

  1. Oi Manu. Entre caminhadas virtuais, cheguei aqui! Gostei bastante dos textos e imagens. Coincidencias… Ha muuuuitos anos atras fiz um curso tecnico de quimica industrial. Não sei porque, mas fiz. Ali ja sabia que queria ser arquiteto. Enfim, hoje sou arquiteto e designer, estudo e trabalho em Milão. O hotel jequitimar foi projeto do escritorio onde eu trabalhava no Brasil, antes de vir para ca. E eu também escrevo um blog sobre arquitetura, design, interiores, e lifetyle italiano. Convido voce e seus leitores a visitarem! Abraço!!

    http://www.disegnoamilanesa.blogspot.com

Os comentários estão desativados.