Preto infinito

Todo mundo sabe que preto é sexy, sofisticado e universal. Mas não é desse preto que estou falando. Estou falando daquele preto profundo, efeito buraco negro, sabe? O preto que não se percebe, que não não tem limites, que leva ao infinito.

sala moderna

1. Nem parece que tem um teto aqui, é isso que eu chamo de preto infinito, o preto que a gente nem vê.

home theater preto e branco

2. A mesma sala vista por outro ângulo. A iluminação natural é ótima e tira proveito do branco no piso, nas paredes e móveis, dando leveza. Aí vem o fundo preto do canto da TV, que parece tão distante, profundo, infinito…

parede preta na cozinha

3. As prateleiras brancas flutuam numa parede que parece não existir. Para conseguir esse efeito de infinito é importante observar que o ideal é que a superfície seja lisa e o acabamento fosco. E também evite a incidência de luz direta ou sombras.

bancada e parede de cozinha preta

4. Novas cores aparecem na superfície preta quando ela reflete a luz recebida diretamente, como você pode ver na parede ao fundo nesta cozinha. As texturas, como a de alto relevo nesta bancada, também “entregam” que aquele preto não é infinito formando sombras. Agora veja os armários à direita, sem incidência de luz direta: parecem lá loooooonge… mas o frontão brilhante reflete tudo e entrega a posição exata da parede.

cama preta

5. Uma paredona preta no quarto para você se sentir flutuando no universo, já pensou?

quarto feminino

6. A falta de limites claros também ajuda nesse efeito. Neste quarto o piso preto dificulta perceber onde acaba o piso e começa a parede. E a penteadeira azul flutua nesse espaço indefinido.

piso preto com tapete bege

7. Todas as paredes e o piso são pretos, mas isso não significa que a sala não possa ser ampla. Um tapete claro, móveis brancos e espaços vazios criam um tipo de oásis de luz.

sala branca com tapete preto

8. O contrário também é super interessante: uma sala toda clarinha e um tapete preto fazendo tudo flutuar. Adoro!

Quer ver mais do preto na decoração? Tem um post aqui só do “Pretinho Básico”.

E tem medo porque seu ambiente é pequeno? Esquece, dá uma olhada no post de dicas para apartamentos pequenos e abuse do preto!

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Uma resposta em “Preto infinito

Os comentários estão desativados.