Decoração em Friends

Eu sou super fã dessa série. Personagens muito bem construídos, roteiros impecáveis, atores talentosos e direção fenomenal. E, como se tudo isso não bastasse, o design do set de filmagem era demais.

O cenário foi elaborado por Greg Grande, e cada ambiente é quase um personagem da trama. Tem um monte de porquês por trás de tudo que foi escolhido. Enfim, o projeto tem CONCEITO.

decoração na série Friends

1. Uma maquete do apartamento da Monica, onde todos se encontram e onde quase tudo acontece, principalmente as festas. Ela adora ser anfitriã de eventos e é neurótica com limpeza e organização. Por isso a casa dela tem uma boa estrutura para receber pessoas e é bem alegre.

decoração em friends

2. Agora o apartamento do Joey e do Chandler. Você entra pela cozinha, não existe nem uma mesa de jantar. O que interessa para os meninos é jogar totó (ou pebolim) e assistir TV confortavelmente nas poltronas individuais. E só. Sem frescuras, sem cores, sem acessórios interessantes. Se não me engano aquela saleta com o sofá amarelo surgiu quando a Rachel se mudou pra lá, porque nem sofá e mesa de centro tinha na época só dos meninos.

As diferenças entre os dois apartamentos são enormes e dizem muito sobre seus moradores e o uso que fazem de cada lugar. A Monica, como boa chef e amante da cozinha, precisa de mil apetrechos e valoriza a sua área predileta da casa com muita cor, alegria e descontração.

cozinha do apartamento em friends

3. Tantos detalhes interessantes... cadeiras diferentes e pintadas dando um ar de informalidade, as prateleiras e armários da cozinha em azul turquesa fazem um contraste interessante com a parede de tijolinhos, que também abriga os pratos pendurados. Adoro os vasinhos de tempero sobre a geladeira, cada um de uma cor. Esses detalhes deixam tudo discretamente feminino, não é? A ÚNICA coisa que eu não consigo entender é como uma neurótica por limpeza como a Monica pode ter um armário de cozinha totalmente aberto...

cozinha do joey e chandler de friends

4. Já a cozinha do apartamento da frente tem bem a cara de um solteirão. Cores neutras, sem muitos adornos, bancos bem masculinos, tudo parece ser só funcional, sem muita preocupação com a estética. Bem macho, como o Joey.

sala vinho
5. O apartamento do Ross é a cara dele. As cores escuras e sóbrias, os objetos científicos espalhados pela casa, o couro velho do sofá, o baú como mesa de centro, tudo tão sério, formal, quadradinho… só ele poderia morar aqui! Mas é interessante que, apesar de masculino, o apartamento tem charme, tem detalhes e cores, ao contrário do apartamento do Joey. É que o Ross é realmente mais sensível, mais cuidadoso e mais sofisticado, mesmo. Masculino não é sinônimo de sem graça nem de largadão 😉
coffee house de friends decor
6. E aqui o café que eles se encontram pra bater papo, o Central Perk. Super descolado e aconchegante. Deve ser por isso que os personagens se identificam tanto com o lugar e estão sempre por lá. A mini sala, onde os Friends geralmente ficam, é toda clássica: sofá e poltrona de veludo, tapete oriental e mesinha de centro. A cara de uma casinha tradicional e aconchegante. No resto do ambiente, várias estampas (inclusive de artesanato) espalhadas pelas cadeiras e bancos dão corpo e descontraem um pouco. As paredes de tijolinhos com quadros coloridos e as plantas trazem mais vida. Realmente um bom lugar para tomar um cafezinho com os amigos e jogar conversa fora.

Deu vontade de assistir uns capítulos? Aproveite e curta esses novos personagens 😉 

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6

2 respostas em “Decoração em Friends

  1. Ótima ideia fazer um post sobre Friends! Totalmente inesperado. E ficou ótimo. Agora, sobre a sua questão: “A ÚNICA coisa que eu não consigo entender é como uma neurótica por limpeza como a Monica pode ter um armário de cozinha totalmente aberto…”. Eu vejo uma explicação: se ela é neurótica por limpeza e vai fazer isso praticamente todo dia, é mais fácil não ter portas no armário, assim não precisa ficar abrindo armário pra limpar, rsrsrsrs. Beijos.

Os comentários estão desativados.