Opções para a varanda

Hoje eu senti uma falta de já ter alguma estrutura na nossa varanda… apesar de frio, o dia estava lindo e o sol estava uma delícia. Meu marido estava cuidando do jardim com nossas cachorrinhas e eu queria curtir as novidades nos blogs de decoração. Mas tive que ficar na sala, não tinha nem uma cadeirinha para acompanhá-los lá fora.

Eu já tenho o conceito na cabeça: um lugar para se sentir em uma praia no alto verão, bem alegre, quente, descontraído. Meu marido quer uma mesa com cadeiras para tomarmos café da manhã num dia bonito, ou para um jantar ao ar livre. Eu quero um lugar para receber amigos, e para me esparramar e curtir o ócio, mas se eu puder escrever meus posts curtindo a vista também seria bem bacana. Com a chegada da nossa bebê, vai ser um lugar também para o sol matinal e, futuramente, para ela brincar. E isso tudo tem que funcionar em um deck de madeira ao ar livre, de uns 4m de largura e 3m de profundidade, que fica ao lado da sala de estar/TV.

mesa de madeira na varanda

1. Adoro esta solução, simples e elegante. Boa para receber e para escrever, mas pouco confortável pra se jogar num domingo de sol, né?

2. Esta continua desconfortável, mas tem mais a nossa cara 🙂

Uma mesa rodeada de cadeiras interessantes também me atrai muito. Selecionei algumas alternativas para inspiração, o que você acha?

Já pensou na Louis Ghost do Phillipe Starck na varanda? É de acrílico e pode ficar ao ar livre sem problemas. Gosto da ideia de ousar com uma dessas num deck de madeira, acho demais!

Uma cadeira de design, transparente, com uma mesa coloridona 😉 Esta é de vidro, do Marco Pocci.

Cadeiras de metal bem coloridas, estas são da Domitalia

Cadeiras de plástico com um design inovador dão um charme, bem melhores do que aquelas da piscina do clube.

3. Saindo da opção mesa de refeição, sofás e poltronas são ótimos para bater papo com os amigos ou mesmo para se deixar levar pelo tempo. Adoro os pufes, certeza que me perderia dentro de um deles. A madeira e os tecidos têm que ser próprios para aguentar chuva e sol sem manchar ou mofar. A desvantagem para nós é não ser tão confortável para tomar o café da manhã ou fazer um jantar. Mas é uma delícia para curtir o dia, né?

4. A estrutura em deck só pede almofadas para dar mais conforto. Quem tem espaço pode guardar as almofadas em dias que não são usadas, garantindo uma durabilidade maior. E o tanto que eu gostei desta combinação de cores? Bem cara de alto verão, não é? Rosa, amarelo e laranja dando vida à madeira, e toques de azul e verde para completar... linda! Ah, reparou no vaso em formato de xícara?

5. Mas se for para ter sofá, eu queria mesmo era o Bubble Club do Phillipe Starck. Ele tem um charme de sala tradicional que brinca com o fato de ser totalmente em plástico que eu adoro. E olha que bacana jogar algumas almofadas coloridas para os dias de uso.

Quem me dá um Bubble? 🙂

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5

6 respostas em “Opções para a varanda

  1. Adorei este post, to babando na combinação do rosa, amarelo, laranja e madeira =) A cozinha branca com as cadeiras rosas também, maravilhosa!

    Manu, no fim do ano passado te pedi umas dicas e você toda fofa me respondeu por e-mail. Por vários motivos (expliquei no e-mail) e correria acabei não dando continuidade, rs. Mas agora resolvi animar e ir em frente. Te mandei um e-mail hoje mas como nem tenho certeza se você ainda usa o mesmo queria que confirmasse pra mim se recebeu direitinho, por favor.

    Parabéns pelo blog e pela filha que eu vi que está chegando =)
    Aguardo seu contato.
    Beijos, Vivi

  2. Muito boas as idéias! Eu como paisagista sou suspeita pra falar de como pode ser gostoso uma varanda bem aproveitada…
    Adoro a idéia das cadeira Louis Ghost, Gilberto Elkis usou na Casa Cor 2009 e ficou demais! Mas não encontrei nem uma foto na internet pra colocar o link…
    Precisando de uma ajuda estamos aí ok!
    Boa sorte! Um abraço, Isabela.

  3. Como o Starck pode ser tão bom? Impressionante como eu sempre gosto mais das coisas dele…

Os comentários estão desativados.