6 Salas com Lareira

Outro dia eu tava falando da falta que os tapetes estão me fazendo neste friozinho, aí este fim de semana resolvemos inaugurar nossa lareira. Que delícia! Não é a lareira ecológica, a gás (como NESTE post), por isso tem aquele cheirinho de madeira queimando e dá um trabalhozinho pra acender. Mas é tão gostoso sentar do lado e curtir o calorzinho romântico…

sala com lareira

1. Para tomar um vinho, comer um fondue ou simplesmente bater papo com os amigos, todo mundo bem pertinho, para aproveitar o calor do fogo.

Onde o inverno castiga, mesmo, quase toda casa tem sua lareira, que muitas vezes vira o ponto focal do ambiente. E repare como a simetria fica presente mas não é regra. (Lembra do post sobre simetria AQUI?)

sala com lareira

2. Ninguém de costas para a lareira, que determina o eixo de simetria da sala. Adoro a consistência dessa decoração: linhas arredondadas e formatos ovais nos sofás, no pufe ao centro e nas luminárias

sala com lareira

3. Nesta sala fica todo mundo de frente pra lareira e bem pertinho, só o sofá não segue o desenho simétrico ao redor dela. Um cantinho feito para se aquecer e se deixar hiptnotizar pelos desenhos do fogo.

Mas a lareira não precisa ser o centro das atenções e pode, mesmo assim, marcar presença estética no ambiente, além de cumprir sua função.

sala bege com azul

4. A lareira está lá, mas todos os assentos se voltam para o centro e algumas pessoas até ficam de costas para o fogo. Esta solução é boa para o verão, para quem não usa ou não quer chamar tanto a atenção para a lareira.

lareira reta e moderna

5. Linda e funcional, mas ninguém focado na lareira. Ela ocupa a parede de um corredor como se fosse um quadro. Linhas simples, super contemporânea.

sala de TV e jantar branco

6. Esta lareira cumpre uma função de dividir as 3 salas. Aquece todo mundo e fica um ambiente super moderno. Tá aí uma boa ideia para disfarçar aquele pilar no meio da sala.

E agora eu vou indo porque a lareira apagou e minha cama cheia de edredons tá me chamando, quentinha, quentinha…

Já votou no Casa da Id&a para o TopBlog 2011? Não??? Então corre agora e não esqueça de confirmar o voto por e-mail. Clique AQUI.

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Esse post foi publicado em Decoração, Sala de Estar e marcado , , , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

3 respostas em “6 Salas com Lareira

  1. amo lareiras são incriveis,ainda vou ter uma se Deus quiser e ele quer,dê dicas para eu cons truir sem gastar muito,seu blog é dimais abraços.

  2. Demais o ambiente da primeira foto. Deu até vontade de tomar um chocolate quente 😛

  3. A lareira eh meu canto favorito da casa, sem duvida! Amo!

Os comentários estão desativados.