Luminárias em bando

Ontem fui passear na Tok&Stok pra procurar uma sapateira (acreditem, me mudei há 2 meses e ainda tenho sapatos em caixas de mudança). Chegando lá, entrei em um espaço da Max Haus todo decorado que me surpreendeu com ideias simples e de efeito. A principal delas foi a brincadeira dos fios das luminárias, se atravessando no teto, olha como ficou bacana.

luminarias mesa de jantar

O uso de três luminárias enriqueceu a mesa de jantar. A altura está perfeita, iluminam sem incomodar quem está sentado e sem atrapalhar as conversas através da mesa.

Outra brincadeira bacana que eles fizeram com luminárias foi criar uma a partir de fios e lâmpadas, cada uma diferente da outra, tinha desde dicróica até aquelas normais, de resistência de tungstênio.

iluminacao do hall de entrada da casa

A iluminação do hall de entrada é decorativa e a assimetria entre alturas, formatos e tipos de lâmpadas dá um tom de informalidade e descontração fantástico.

Entrei no clima de luminárias em bando e resolvi mostrar umas bem bacanas pra vocês, o que acham?

teto de gesso trabalhado

1. Despretensiosas e aparentemente posicionadas de forma aleatória, os pendentes valorizam ainda mais o trabalho no forro de gesso trabalhado.

sala de jantar com luminaria de cristal

2. Os pendentes de cristal trazem sofisticação, mas a assimetria deixa tudo mais moderno. Repare o uso de curvas como é consistente em todo o ambiente e quebra a formalidade.

pendentes de cristal

3. Ainda mais luxuosas, as diferentes luminárias agora alinhadas e com pouca variação de altura deixam o ambiente pronto para um banquete. Repare que tem até pele sobre as cadeiras. Um luxo.

luminarias para mesa de jantar

4. Parecidas com a da Tok&Stok, lanternas brancas em diferentes formatos fazem efeito ocupando o pé direito bem alto da sala.

Imagens: 1, 2, 3, 4

Esse post foi publicado em Sala de Estar e marcado , , , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

6 respostas em “Luminárias em bando

  1. OI Manu Mitre, também sou designer e advogada. Adorei a foto com os lustres de cirstais, sabe onde encontro?

  2. oiiiii…
    Até que enfim vc comentou algo sobre max haus!!!
    Tenho um max haus e estou mobiliando-o!!!
    Sempre, (sempre mesmo) leio seu blog e ele já me foi útil zilhares de vezes… inclusive a respeito do post acima (tapetes!!!)

    Amo seu blog e acho que é um dos poucos que realmente tem conteúdo aplicável na vida real, que é super didático e criativo dentre todos os blogs de decoração! Inclusive do mundo!!!
    Estou dizendo isso pq na atual fase da minha vida estou pesquisando muito, e somente aqui tenho, de fato idéias claras sobre o que fazer para me adequar a essa loucura toda que são os design, decoração, cores e etc.

    Espero e torço para que este seu espaço fique cada vez melhor, e até quem sabe ser totamente profissional!!!!

    bjs

    Alexandra

    • Que delícia, Alexandra! Manda foto pra gente se divertir com seu Max Haus!
      E obrigada pelos elogios, participe sempre que eu adoro!
      bjos
      Manu Mitre

  3. Fique feliz, eu mudei de Brasília pro RJ há 1 ano e 5 meses e TUDO ainda está em caixas, pq ainda não pudemos comprar guarda-roupas e etc, rs…
    Uma ora melhora!
    Amei o post!
    Beijos

Os comentários estão desativados.