Quarto de bebê cinza pode ficar lindo

Não sei vocês, eu ando meio cansada de quartos de bebê que são puro rosinha para as meninas ou azulzinho para os meninos. Vocês devem se lembrar do post com algumas dicas bem úteis para decorar quartos de bebê que eu escrevi há algum tempo AQUI, né? Cores fortes nem pensar, pelo menos nos primeiros meses. Se o bebê não ficar estressado, você vai. Por isso estou numa onda de defender uma base neutra para o quarto do recém nascido e ir adicionando cores aos poucos, à medida em que a criança cresce e pede mais estímulos visuais. E você também começa a dormir melhor e frequentar o quarto do filhote em momentos menos estressantes.

Branco e bege todo mundo já conhece, mas cinza é uma possibilidade muito boa para fazer uma base bem neutra e que pouca gente usa. Talvez pelo medo de ser uma cor muito fria, mas lembra DESTE post sobre não precisar ter medo do cinza? Temos vários artifícios para não deixar o clima cinzento invadir o quarto que deve ser aconchegante e agradável para você e seu bebê.

decoracao quarto de bebe

Listras, adesivos e quadros tiram o tédio de uma parede sem a necessidade de adicionar cores vivas - outros tons de cinza, o preto e o branco ajudam a dar movimento e deixam o ambiente mais interessante, apesar de super básico e clean.

Mas não precisa ficar com um quarto todo cinza… alguns itens podem dar um toque de cor bem interessante sem tirar o aconchego do quarto e podem ir surgindo com o tempo.

fotos de quartos de bebê cinza

É muito fácil adicionar cor a um quarto neutro: colocar um tapete colorido, quadros ou trocar a roupa de cama do berço, usar um móbile ou objetos nas cores desejadas, pintar as gavetas da cômoda, ou até prateleiras coloridas na parede.

decoracao de quarto de bebe azul e verde

8. Olha como o tapete azul, os brinquedos coloridos e a cortina verde trazem alegria. E a base cinza é discreta, moderna e linda, inclusive no berço.

moveis coloridos quarto de bebê

Algumas ideias podem ser aplicadas logo de cara e outras em um segundo momento, a base cinza deixa uma grande liberdade para inventar!

Imagens: 1, 2, 34, 5, 6, 7, 8, 9, 13, 11, 12

Esse post foi publicado em Cores na Decoração, Quarto e marcado , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

4 respostas em “Quarto de bebê cinza pode ficar lindo

  1. Super gostei destas referências!!!! Modernas e fogem completamente dos quartinhos tradicionais!!!! Parabéns pelo bom gosto! Vou recomendar!

Os comentários estão desativados.