Me ajudem a escolher minha cabeceira nova?

Minha cama nova chegou 🙂

Ela é tão gostosa, gente… me abraça, sabe? Tô me sentindo em um hotel, uma delícia. O problema agora é a decisão de que cabeceira vamos colocar (ou se vamos colocar alguma). Então estou com isso na cabeça e fazendo mil pesquisas de imagens para inspiração, querem acompanhar minhas viagens?

Primeiro a discussão se vai ou não ter cabeceira, já que a cama é box e sobreviveria bem sem nada. Fui procurar algo no Feng Shui, apesar de ter que confessar que encaro de uma forma meio científica e só me convenço quando entendo os porquês das orientações (sou nerd, mesmo). Nesse caso achei muito interessante. A recomendação é ter sempre uma cabeceira sólida, encostada em uma parede sem janelas, espelhos ou outros movimentos, para que te dê sustentação e um sono tranquilo. Já tive que dormir 3 anos de costas para uma janela e confirmo: a sensação realmente não é boa – vento, chuva, frio, barulho do vizinho, qualquer coisa atrás da nossa cabeça incomoda o sono. Ter uma parede sólida, com uma cabeceira sólida parece transmitir mais tranquilidade, realmente. E aí fui observar as imagens de camas sem cabeceira.

opcoes de cama box no quarto

Não há nada de errado com camas sem cabeceira, mas como eu prefiro me sentir mais segura no quarto, optei por ter uma. Além disso, a cabeceira impede que o travesseiro caia para trás e protege a parede da gordura das nossas mãos e cabeças, não quero chegar num belo dia e ver a parede atrás da cama toda manchada. São as minhas frescuras, as suas podem (e devem) ser diferentes.

A minha casa nova é cheia de madeira escura e acabamentos mais rústicos, mas meu marido e eu somos super urbanos e modernos, então estamos buscando contrastes com o rústico para não nos sentirmos morando numa fazenda – tecidos mais sofisticados, plásticos, brilho, cores vivas. Isso já descarta uma cabeceira de madeira ou toda rebuscada. Tem que ser clean e moderna. A parede é cor de ameixa (bem roxa) e as mesinhas de cabeceira vão ser coloridas – sei que a minha vai ser amarela. Então a cabeceira também tem que ser mais neutra pra não virar um carnaval. O que vocês acham das seguintes alternativas?

 

cama acolchoada

2. Esta cama, da Bonaldo, é toda recheada de plumas de ganso. Tem um aspecto super descontraído e aconchegante. Eu faria em lona de caminhão na cor cru ou cinza. Ainda fica meio rústico, mas moderninho.

 

cabeceira de painel estofado

3. Este painel em linhas retas dá o toque moderno que precisamos, e é aconchegante. Aliás, esta cama é a Heady-Bead, você consegue personalizar sua cabeceira pela internet, bem bacana.

parede de tijolinho no quarto

4. O capitonê é um acabamento clássico e luxuoso, olhe como o contraste com a parede de tijolinhos fica moderno. Uma boa opção pro que estou procurando.

parede listrada cinza

5. Olha que sofisticado... imagina minha mesinha amarela do lado, a parede roxa atrás... acho que tô começando a me decidir...

O que você me sugere?

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5

Esse post foi publicado em Quarto e marcado , , , , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

18 respostas em “Me ajudem a escolher minha cabeceira nova?

  1. aonde vc consegue personalizar uma Heady-Bead? procurei na net mas nao achei. Acho essa a mais bonita de todas.

  2. Olá Manu,

    Comecei acompanhar seu blog a pouco tempo. Que lindas todas estas cabeceiras, difícil decisão heim? Gosto dos estilos da 3 e da 5…

    Aqui no RS comprei alguns móveis de minha casa em uma loja, me apaixonei. Pra quem se interessar http://www.spazziodecor.com.br/

    Beijos

  3. Oi Manu!
    Acabei de compras o jogo de quarto: roupeiro e cabeceira! Toda feliz! Gostoso, né?
    Olha, eu gostei muito da ultima cabeceira!
    Bjus
    Priscilla

  4. todas as escolhas são otimas ,a1° vc precisa de espaço na frente da cama para não ficar com a passagem estreita ,que é desconfortavel qdo acorda a noite meio zonza ,as 3° ,4° e 5° são quase a mesma linguagem o que muda é a confecção , a 3° são quadrados soltos colados em um MDF e fixado na parede ,inclusive vc pode estender para os laterais ,sem espelhos laterais ,isso já cansou a 4° e a 5° são de capitonê só que uma é como um encosto tipo sofá e precisa de uma estrutura maio para encaixe e é mais dispendiosa eu ficaria com a 5° em tons de cinza um tecido shantung .boas vibrações
    Regina

  5. Manu, casa nova é uma DELÍCIA!!! Parabéns.
    Apoio muito a sua decisão de ter uma cabeceira. Eu tenho uma cama box muito bacana, mas que nós enrolamos para colocar cabeceira e de verdade: senti muita falta!! Eu e o Rê lemos muito a noite, e gostamos de tomar café aos domingo por alí tb, e a cabeceira fez falta, além da segurança e da sensação de cama de verdade. Para resolver isto, a minha box vai pro quarto de hóspedes e nós vamos volta a boa e velha cama de madeira.
    Como sugestão, acho que uma cabeceira feita de mateira e duas camadas de espuma revestida de jacquard de seda cinza ficaria luxuoso! Outra opção é trazer um ar romântico para o ambiente de cores fortes, quentes e alegres que escolheram. Trazer um pouco de carinho para este ambiente alegre: um tecido floral com referências ao amarelo da sua mesa de cabeceira, o púrpura da parede e a cor da mesinha do Teddy, assim faria um link sobre a cama ligando todo o ambiente (neste conceito seria até bacana que a cabeceira “abraçesse” as duas mesinhas e a cama!!!!
    Um beijo grande!

  6. Sou visual… preciso da foto do ambiente pra opinar. Mas acho que seu coracao ja escolheu, anyway 😉

  7. Gostei da 3… Quanto vc acha que custaria?? Rsrsr pensei em colocar na minha…

  8. Oi tudo bem?

    Olha só , adorei a parede roxa, as laterais amarelas, e a cabeceira nº 4 , um luxo!!!!! só que embora adore a lona, faria na mesma cor da parede, pra não quebrar o ritmo. O capitonee, no tecido já vai fazer a diferença. O que acha?
    bjos

Os comentários estão desativados.