Papel de Parede de Revista em Quadrinhos

Nos anos 80 o papel de parede era moda. Depois caiu no esquecimento, e hoje em dia voltou com ideias inovadoras e usos diferenciados como os que comentei no post de Papel de Parede Personalizado.

No último fim de semana, me aventurei com uma ideia bem divertida. Para trazer mais alegria e descontração a um lavabo todo branco, meu marido e eu revestimos uma das paredes com uma história do Asterix. E registramos tudo. Quer ver como ficou? Eu mostro. E aproveito para ensinar você a fazer também. Use sua criatividade, faça o seu e compartilhe aqui com a gente!

Ah, se quiser imprimir o seu próprio desenho, fale com o Felipe da gráfica Laser Press. Ele ajuda você.

Esse post foi publicado em Banheiro, Decoração e marcado , , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

16 respostas em “Papel de Parede de Revista em Quadrinhos

  1. Olá estou querendo fazer isso no meu quarto, você acha melhor eu imprimir as tirinhas e colar, você usou folha A4? qual eu tenho que usar? na estraga com tempo ou sol? como vocês fizeram para juntar uma folha na outra?

    • Oi, Vinícius
      Eu imprimi e funcionou bem, tem que testar usar direto a tirinha da revistinha pra ver se não vai ficar transparente a ponto de você ver o outro lado, sabe?
      Acho que A4 é um bom tamanho. Maior fica mais difícil de instalar. Juntei uma folha na outra no olho, mesmo, encaixando os desenhos…
      Estraga com tempo e sol, sim. Você pode dar uma cobertura de verniz por cima que dá uma protegida.
      Depois manda fotos, viu?
      bjos
      Manu Mitre

  2. Olá,
    Gostaria de saber se posso colar as paginas do gibi direto na parede ou preciso colocar antes em uma folha de papel? Qual o tipo de papel que vocês utilizaram?

    • Oi, Juliana.
      O papel de gibi é ótimo para colar direto na parede porque é super poroso. Só verifique se não vai ficar transparente de forma que a história de trás se misture com a da frente, faça um teste antes. Nós utilizamos papel comum, igual um A4 que você compra em papelaria.
      Boa sorte!
      Manu Mitre

  3. Oi, gostei muitoo da dica,mais eu tenho umas duvidas… eu posso usar papel cartolina para colar na parede(com as revistas ja coladas claro! rss) ????? e outra coisa…hum.. nao lembro agora o que era..esqueci ! ahahahahha
    Bem,entao..,posso usar o papel cartolina mesmo,dá algum problema,ou sem problema nenhum???

    esperarei ansiosa a sua resposta!

    abraço!

    • Oi, Erika!
      Cartolina é um papel um pouco grosso e pesado, acho que você corre o risco da fixação não ser boa. Tentaria um papel mais fino e poroso.
      Boa sorte
      Manu Mitre

  4. Oi Manu, obrigado pela dica. Usarei papel comum e poroso, quando fizer tentarei mandar fotos.

    Rogério

  5. Manu, olá…. tudo bem?? Vou fazer o painel em quadrinhos aqui em minha casa, mas me tire uma dúvida? Qual o tipo de papel utilizado pra colar as folhas de revistas?? Foi papelão, e qual a espessura desse papel?? Mais fino, mais grosso??? E a colagem nesse papel, feito mesmo com a cola normal, não fica com bolhas??? Conto com sua resposta e agradeço a atenção.

    Rogério

    • Oi, Rogério
      Utilizei papel convencional, mesmo. Quando ele é poroso é melhor pois permite a colagem. Usei cola branca de papelaria com água. Fez bolhas, sim, como comentei no post, mas elas diminuem bastante depois que o papel seca.
      Boa sorte, manda fotos depois!
      bjo
      Manu Mitre

  6. Oi Manu! Adoreiii o video! Ficou muito legal, e o resultado tambem!
    Eu adoro paredes estilizadas! Com tinta, papel de parede, adesivo, o que for… Ja vi tambem neste mesmo esquema que voce fez, so que com papel de presente! Se arrumar um bem bonito parece papel de parede! Muito bacana.
    Bjos!

  7. Pingback: Tweets that mention Papel de Parede de Revista em Quadrinhos « casa da id&a -- Topsy.com

Os comentários estão desativados.