Cortina na sala

Adorei esta solução de cortinas!

Atrás do sofá, as cortinas vão até o piso, dando charme para o ambiente. A altura do sofá, do aparador e das cortinas laterais foram milimetricamente alinhadas com a altura da janela (você vê algum pedacinho de parede?) evitando picotar o ambiente verticalmente.

A mesma solução vale para os quartos também!

Imagem: Freshome

Para mais posts sobre cortina clique AQUIAQUI e AQUI.

Esse post foi publicado em Decoração, Quarto, Sala de Estar e marcado , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

12 respostas em “Cortina na sala

  1. Bom dia, gostaria de um ajuda, preciso saber se posso colocar um cortina curta, na porta janela que sai da sala para a varanda. A porta e azul e com vidros, e 1 porta com 2 folhas.

    grato pela ajuda.

    • Oi, Maria Aparecida
      Não sei se entendi sua pergunta, mas temos uma página com várias dicas de cortinas para situações especiais, dê uma olhada AQUI.
      Abs
      Manu Mitre

  2. Meu sofa é banco a sala de jantar é um tom meio verde escuro puxando pro cinza( o foro) e a madeira ibuia com tampo de vidro, as paredes branca, que cor usar nas cortinas?. Bem, a outra dúvida, é, a janela é pequena, faço a cortina longa e da parede toda ou curta e só o tamanho da janela? me ajude, obg, dany.

  3. oi adorei suas dicas…mas estou com uma duvida cruelll…meu sofa e de canto e fica debaixo da janela , cortina ou persiana? E o tamanho.obrigado

  4. Olá Manu,

    Estou reformando a minha sala e querendo colocar cortinas, porém minha casa é mais antiga e as portas e janelas são todas de madeira e a parte de vidro abre para dentro.Tem alguma solução??Gostaria também de colocá-las nos quartos mas é o mesmo problema.Obrigada,

    Dhebora

  5. Olá Manu!

    Estou com uma dúvida, meu apartamento é pequeno e com isso a sla também, minha sacada/janela fica de canto, gostaria de saber se faço a corina com abertura no meio ou com apenas uma baertura já que a sacada/ janela está de canto.
    obrigada.

  6. O seu blog é ótimo,vc é super criativa e de bom gosto.
    Adorei as respostas em que vc diz: tudo pode…
    Janelas,cortinas,efeitos luz e sombra são quase tudo em um ambiente.
    Parabéns!

  7. Olá Manu,

    adorei o blog. Comprei um apartamento e estou mobiliando. Na hora de escolher a cortina pintou uma grande dúvida. A minha sala tem um janelão que ocupa toda parede de lado a lado, mas não vai até o chão. Posso usar uma persiana romana na parede inteira?

    Grata,

    Januária.

    • Tudo pode, Januária… lembre de dividir a largura da parede em partes que façam sentido para quando você precisar abrir as janelas, e depois manda foto pra gente!

Os comentários estão desativados.