Quarto do Hotel Auersperg – Salzburg

Estamos na nossa terceira lua de mel e resolvemos ficar em hotéis modernos, que tem mais a nossa cara. Agora estamos em Salzburg e hospedados no Hotel Auersperg. O hotel não tem nada de mais, é arrumadinho, mas o quarto é lindo, lindo, lindo. Realmente me senti em casa, e não num hotel mega comercial.

Tem algumas coisas que fazem desse quarto especial. Uma delas é que é um quarto super simples, de tecidos leves, piso de madeira, nada de carpetes nem cores escuras, o que daria aquela cara típica de escritório ou de hotel.

A cama de casal é simples e deliciosa, cheia de travesseiros, colcha fofinha... A cortina de linho, protegida do sol por voil branco, traz ainda mais classe e leveza para o quarto.

Sim, esse é meu marido, lendo no sofá do quarto. O piso de madeira clara é lindo, com cara de casa de verdade, sem carpetes pesados. À esquerda um cantinho para trabalhar, detalhe: numa cadeira Eames.

mesinha de cabeceira

A solução de colocar duas prateleiras como mesinha de cabeceira é super simples e barata, e fica leve e bonita, só não precisava de tanto fio enrolado do telefone.

Outro bom motivo para se encantar com este quarto foram as soluções de design – simples, funcionais e bonitas.

À esquerda, a porta de entrada e o armário, refletidos no espelho. À direita, um cantinho de comes e bebes - cafeteira Nespresso, bule para chá e frigobar, que está embutido na porta inferior, estampada com uma foto e a frase "This is the way to the bar" (este é o caminho para o bar).

Repare na foto acima a faixa de vidro que percorre o alto da parede. Do outro lado está o banheiro. Adorei a forma que utilizaram para dividir os ambientes. O vidro deixa passar a luz e dá uma sensação de espaço maior, se aproveitando do pé direito. Você consegue imaginar se fosse parede branca? Ou se a madeira continuasse até o teto?

Uma tira de plástico grudada pelo lado de fora da porta do frigobar está parafusada na porta do móvel, facilitando a vida do hóspede.

tipos de chas e cafes

Um carinho com o hóspede essa gaveta de diferentes tipos de chás e cafés, cada um no seu espaço.

No projeto original da minha casa quis fazer isso: encaixar a TV em um nicho na parede e usar um suporte com braços móveis para posicioná-la quando fosse necessário.

nicho para som e livros

O nicho amarelo é iluminado e guarda os livros que o hotel nos empresta, além de um som com entrada para iPod na primeira prateleira, que tem um fundo falso escondendo os fios do som.

As embalagens dos produtos de higiene são umas coisinhas, super charmosas. A do sabonete é só um papel de seda enrolado em volta dele. Aliás quero muito um monte desses sabonetinhos, com uma estampa de "SOAP" em baixo relevo, para colocar no meu lavabo.

frase na parede

No box uma frase em alto relevo, convidando para o relaxamento.

E, não menos importante, você tem a certeza de que está em um lugar que cumpre sua função – servir o hóspede e fazê-lo se sentir bem. Desde pequenos mimos como um CD com uma seleção de músicas clássicas, os livros e BluRays disponíveis no quarto e na recepção, aquecedor de piso no banheiro, duas duchas no box (aliás, três, porque você pode escolher entre um chuveirão e um chuveiro normal em um dos lados)… dá pra ver que tudo foi feito tendo em mente o bem estar do hóspede. Aliás, não fosse o wireless de tão boa qualidade, incluído na diária, vocês iam demorar para ver essas fotos…

Gostou? Compartilhe! E fique aqui quando vier pra Salzburg, vale a pena, mesmo! E olha que eles nem sabem que eu estou escrevendo este post…

6 respostas em “Quarto do Hotel Auersperg – Salzburg

  1. Incrível, eu fiquei no MESMO quarto em 2009. Exatamente o mesmo 🙂
    O Hotel é realmente aconchegante! Quando eu fui eles distribuiam para os hóspedes um CD maravilhoso com uma selecao de músicas clássicas que remetiam à história de Salzburg (muito Mozart), o qual tenho – e escuto – até hoje!

  2. Pingback: Hotel Design – The Levante Parliament – Viena « casa da id&a

  3. Adorei o Hotel! Os detalhes fazem TODA a diferenca!
    E vc sabe que eh meu sonho ir pra Salzburg e conhecer a casa da Novica Rebelde! Vc foi?
    Bom, dica de hotel agora eu ja tenho!
    Bjs

    • Bela, sabe que tem um hotel aqui que a antiga casa da famlia Von Trapp?? Parece ser bem legal, mas preferimos ficar aqui, mesmo, e valeu! beijos Manu

  4. Pingback: Tweets that mention Quarto do Hotel Auersperg – Salzburg « casa da id&a -- Topsy.com

Os comentários estão desativados.