Casa com jardim é tudo de bom

Com 4 filhotes de maltês, além da mãe, uma horta com hortelã, pimenteiras, alecrim, um projeto de roseira, uma amoreira, umas 5 oliveiras e 3 tomateiros, meu apartamento de 80 metros quadrados, sem varanda, está ficando pequeno. Ando sonhando com jardins e salas abertas, com uma sala ampla e armários que guardem tudo que hoje fica empilhado num canto. Em resumo, está chegando a hora de procurar outro lugar para morar.

Enquanto isso não acontece, compartilho com vocês os meus sonhos…

Neste minuto tudo o que eu queria era levar minha cama pro quintal, ficar enrolada no edredom e deixar alguns raios de sol me aquecerem. {around}

sala no jardim

Adoro essas salinhas montadas no jardim. O teto protege do excesso de sol e os sofás convidam para ler uma revista despretensiosa, tomar um chá no fim da tarde, um vinho com fondue para espantar o frio ou simplesmente não fazer nada. {DD}

mesa e cadeiras coloridas

Um picnic a la Chapeleiro Maluco, várias cadeiras diferentes e tudo super colorido. {around}

jardim interno

Adoro a arquitetura das casas espanholas, com o jardim interno. Elas tem que ter o jardim voltado para o norte (no hemisfério sul) para que receba sempre sol. {DD}

Esse inverno frio e nublado de São Paulo me dá tanta saudade de um dia ensolarado, com o céu azuuuuul…

cadeiras coloridas

Adorei esta varanda que integra a vista à decoração. Muita madeira e tecidos coloridos para alegrar e descontrair. {DI}

Muita janela para deixar o sol entrar. E olha o cantinho infantil – cadeiras Panton e mesa Saarinen, chiquérrimo. {BB}
paredes de vidro

Esta cozinha é perfeita para curtir o quintal nestes dias frios. Muito vidro para proteger do vento e da chuva, mas você se sente no meio do jardim, rodeado de plantas e natureza. {axpe}

varanda gourmet

Agora é moda ter uma varanda gourmet. Modismos à parte, olha que delícia este cantinho. A parede de cor quente, muita madeira e os tecidos e azulejos estampados em azul e branco dão um charme todo especial. De novo o telhado que só filtra um pouco do sol e deixa suas sombras darem ainda mais aconchego e informalidade ao ambiente. {axpe}

varanda gourmet

Se eu tivesse uma casa com esse quintal, seria uma jabuticabeira no centro, muitas frutas e flores ao redor, que trazem um monte de passarinhos e borboletas e nos fazem sentir na fazenda por um minuto. Um forno de pizza e uma churrasqueira para curtir o fim de semana ao ar livre com os amigos. {DI}

É… vou ter que começar a procurar…

Add to Facebook Add to Twitter

Imagens:

AxPe, Desire to Inspire, Around my Table, Dear Designer, Bright Bazaar, House of Turquoise

2 respostas em “Casa com jardim é tudo de bom

  1. Ahhhh Manuuuuuu voce tem que vir me ajudarrrrrrrrrr🙂
    Saudades, seu blog ta demais! bjao

  2. Me apaixonei pelos ambientes! Também é meu sonho de consumo uma casa com jardim! Mas fiquei impressionada com a quantidade de plantas (e cachorros) que você consegue manter no apartamento! rsrsrsr…. Meus parabéns! Na minha casa no Brasil (ou melhor, apartamento também) eu tinha só 1 yorkshire, 1 pata-de-elefante e 1 lavanda e já dava o maior trabalho! rsrsrsr… Abraços!

Os comentários estão desativados.