Casinha de gato

Eu não tenho gato, minha sogra tem milhões, e meu marido ainda quer ter um. Ou seja, um dia vou ter que me render. Por isso eu acabo reparando nas soluções que as pessoas dão para o tal banheiro do gato. Quem tem espaço coloca na área de serviço, e quem não tem? Caça com gato. Tá bom, não é só espaço o problema… mas como tirar bom proveito de uma necessidade sem comprometer a estética do ambiente?

Olha que barato as soluções que eu vi para disfarçar as caixas de areia no blog Ikeahacker

Um aparador, ou uma mesinha para a TV que fica bem na sala...

... mas também é um banheirinho de luxo pro gatinho, que entra pela portinha lateral, bem escondida.

Olha esta que discreta no banheiro, tem até circulação de ar...

... e você limpa com toda a facilidade.

Esta cômoda engana...

... e o gato tem toda a privacidade do mundo.

Esta chama a atenção pela cor e por ser um reaproveitamento interessante...

... mas nunca por ser uma litter box.

Esse post foi publicado em Banheiro, Decoração, Quarto, Sala de Estar e marcado , , , , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

5 respostas em “Casinha de gato

  1. Manu,
    Amei as idéias!
    Hoje deixo as caixinhas (tenho 2 gatos) na sacada, mas nos dias de chuva complica.
    Parabéns por compartilhar conosco suas criações.
    Abraços

  2. Idéia muito legal, vou providenciar um, alem de disfarçar a caixa do
    gato, ainda dá conforto pro bichano.

  3. Amei! E eu só aumentaria um pouco os espaços para dar mais conforto para os gatos maiores! Mas as idéias são geniais!

  4. Ótimas ideias. Eu só colocaria alguma espécie de iluminação… tá bom, os bichanos enxergam bem no escuro, mas não custa nada colocar uma luz lá dentro, né? Banheiro escuro é meio deprê…

Os comentários estão desativados.