Horta em Casa

As plantas também podem trazer um gostinho mais agradável para a sua casa, combinando a beleza com a praticidade e a saúde. Afinal, hoje sabemos dar valor a uma boa refeição, a ingredientes mais nutritivos e sem agrotóxicos. E para despertar o gourmet que existe dentro de você, ter temperos fresquinhos é essencial.

E entrar nessa pode ser bem mais fácil e gostoso do que você imagina. A ideia é ter a sua própria horta dentro de casa, mas de um jeito que ela também contribua para a decoração do ambiente.

Veja como além de prático para cozinhar, a salsinha também deu um toque mais descontraído para a peça toda branca. Só precisaria de uma janela no lugar do espelho. (Casa Cor)

E existem soluções bem criativas para qualquer tipo de espaço. Mesmo que você more em um apartamento.

Se você tem uma varanda, uma horta como essa é uma ótima pedida. Ocupa pouco espaço e é bem mais bonita do que um monte de vasos espalhados pelo chão. (AT)

A varanda é pequena? Uma horta vertical deixa o ambiente mais aconchegante, além de ser bonita e prática. Um bom marceneiro faz tranquilamente. (Cria Design)

vasinhos na janela

Os vasos na janela também são sempre uma ótima opção. A escolha de vasos diferentes deixou tudo mais despojado criando um contraste interessante com a cozinha branca. (Casa e Jardim)

E as opções não param por aí. Essa solução aproveita a iluminação da janela mesmo quando não existe espaço para o vaso. O manjericão agradece. (Ontwerpduo)

Eu substituiria as plantas ornamentais por um alecrim, que gosta de bastante sol. (Rephormhaus)

A idéia é ótima, mas é importante plantar algo que fique rasteiro como tomilho ou hortelã por exemplo. (Studio Shulab)

As plantas sempre ajudam a dar mais vida para casa. A sensação que você tem entrando em um ambiente com plantas é sempre mais acolhedora e mais harmônica. A horta, além de tudo isso ainda traz os aromas deliciosos e a alimentação mais nutritiva, uma decoração que acaba mexendo com todos os sentidos.

Agora é com você. Faça a sua horta, use a sua criatividade, crie seus próprios vasos usando latas de azeite vazias, ou decorando garrafas pet ou caixinhas de leite longa-vida. E que tal chamar o seu filho para fazer um vaso de Lego e depois plantar juntos alguma coisa? A experiência de ver as sementes brotando e a planta crescendo é maravilhosa. Tente. Você vai gostar.

E para os novos gourmets, ai vai uma tabelinha para ajudar.

quando plantar e quanta luz a planta precisa

* Ciclo/ Perenes: se desenvolvem com mais facilidade e pela vida toda./ Bianuais: se desenvolvem com um pouco mais de cuidado, tendo de ser podadas frequentemente. Depois de dois anos florescem e morrem.

Fontes e Imagens:

Rephormhaus

Cria Design

Casa Cor

Jardim na Laje

Ontwerpduo

Studio Shulab

Apartment Therapy

Add to Facebook Add to Twitter

3 respostas em “Horta em Casa

  1. Mas eu posso! Adorei e vou reformular meus espaços nos beirais das janelas.
    Obrigada pelas dicas

Os comentários estão desativados.