Hotel Design – Faena Buenos Aires – Philippe Starck

Hoje resolvi postar só um hotel. Não achei justo misturar com outros… sim, é do Starck. E fica em Buenos Aires. E seu sobrenome deveria ser Luxo.

restaurante design

Aqui é uma área externa, para abrigar eventos e um restaurante. Olhe que a fachada é bem rústica, de tijolinho, com ares de Toscana, não tem cara de Starck, né?

spa rústico

O spa segue a mesma linha rústica mas já com detalhes mais contemporâneos. Os inúmeros tapetes dispostos de forma pouco simétrica e sobrepostos, e muitas luminárias espalhadas transferem luxo ao ambiente.

lanternas na varanda

Esta é a varanda da suíte imperial, bem romântica, com lanternas de velas no chão.

decoração toda branca e vermelha

Mas quem vê cara não vê coração… bem branco, marcado por detalhes vermelhos e dourados, este restaurante faz referência às pâtisseries luxuosas de Buenos Aires. O teto e as cadeiras, tão perfeitinhos, me lembram confeitaria fina.

quarto moderno branco

Todos os quartos têm som ambiente no banheiro, duas linhas telefônicas e cortinas de veludo com persianas elétricas. Mas a ironia de Starck está em todos os lugares. Apesar do uso do vermelho e do dourado reforçarem a suntuosidade que todo o hotel passa, a cama posicionada de forma pouco usual, na diagonal e desalinhada com o tapete, e as paredes de vidro dos banheiros não são de um hotel tradicional, por mais luxuoso que seja.

cadeiras vermelhas e douradas

Se estamos em Buenos Aires, precisamos de um Cabaret! Os mesmos elementos dos demais ambientes: cortinas de veludo vermelho, o carpete e cadeiras vermelhas, detalhes em dourado e luminárias luxuosas. Mas a troca do branco pelo preto muda totalmente o clima do lugar.

sofá chesterfield vermelho

Esta é uma das salas da suíte imperial. No site do hotel tem até a planta do quarto, que tem 360 metros quadrados, sério. O uso do capitonê nos estofados é mais uma referência histórica de luxo.

banheiro luxuoso

Nada mais exclusivo do que mármore Carrara. A banheira de hidromassagem da suíte imperial. Aliás, tem 2 banheiros nessa suíte, este fica no segundo andar.

sala de jantar de madeira e vinho

Nas suítes Faena, Imperial e Presidencial você conta com sala de jantar e cozinha. Reparou na ilha dourada à esquerda? Com coifa e cooktop? A cara rococó da bancada se mistura com a área social, integrando totalmente a cozinha com o restante do ambiente.

mesa comprida de jantar

Por falar em sala de jantar, este é um dos restaurantes do hotel, inspirado nos antigos mercados europeus e nas cantinas de Buenos Aires. O piso de madeira tem moldura trabalhada e as luminárias são estilo industrial. É aquele momento que a aristocracia brinca de ver como é ser povo, sabe?

design sauna

A sauna do hotel foi inspirada nos banhos romanos. Ampla, toda em mármore, bem iluminada e clara, com luminárias delicadas nas paredes. Um clima para bater papo, mesmo.

luminaria pendente no vao da escada

Este é o vão da escada da suíte Tower. No triplex uma luminária exclusiva, de cristais e fibra ótica que mudam de cor.

quarto vermelho

Para terminar, uma foto da suíte presidencial. Não precisa dizer mais nada, né?

Tá aí um projeto de arquitetura e interiores que tem conceito. Todo mundo entende a mensagem, gostando ou não, que o designer quis passar. Em cada ambiente, em cada detalhe, em cada particularidade funcional. Por isso que eu gosto do Starck. Ponto.

Fonte: Faena Hotel

4 respostas em “Hotel Design – Faena Buenos Aires – Philippe Starck

  1. Manu, uma sugestão/pedido – Hotel Yunak Evleri. Vou pra lá e queria “admirar” com outros olhos, prestar atenção em alguns detalhes que sem seus comentários, passariam desapercebidos.

  2. Galera, eu e a Su tomamos uma cerveja (é cerveja rs) qdo fomos lá na piscina do hotel.O lugar é maravilhoso, a piscina é tipo espelho dagua, mto foda. E o melhor, é aberto para o público, ou seja, vc pode ir de noite jantar e ficar na piscina curtindo a bela paisagem. Vale mto a pena, bem melhor do que ficar sá na Calle Florida. rs

Os comentários estão desativados.