Decoração rústica e elegant – Hotel Design Tierra Atacama

Um hotel boutique em pleno deserto do Atacama, no Chile. A princípio não faz muito o meu estilo, mas merece meu respeito sincero o fato de que os arquitetos* e decoradores** conseguiram transmitir o conceito pretendido muito bem – preservar a cultura local e suas influências proporcionando relaxamento e aventura aos hóspedes. Parece tão difícil combinar esses dois últimos, não? Eles conseguiram.

casa de pedra

A fachada do hotel, com pedras, barro e madeira, não agride a paisagem, ela se integra, realmente fazendo parte do deserto.

iluminação área externa

E nem por isso ele é sem graça, muito pelo contrário. Não te deu vontade de dar um pulinho por lá?

lareira externa

Isto aqui é mais que relaxante… nada para roubar a beleza da natureza, tudo muito harmônico, aconchegante e informal. Fica claro que a aventura está no deserto, e que aqui é lugar para descansar e jogar conversa fora…

decoração com banquinhos de pele

O uso de materiais e artesanatos locais compõem perfeitamente com a arquitetura e o conceito. Lãs de llamas e alpacas aquecem os ambientes com muita delicadeza e criatividade.

decoração com paredes de pedra

A piscina e o spa são moderníssimos, mas nem por isso deixaram o ambiente sem vida. O rústico que fica chique.

decoração com tapete de vaca

Os quartos e banheiros são modernos, com acabamentos de primeira, mas a sensação que a madeira, a lã, o couro, as impressões nas paredes e até a cortininha de bambu passam é só paz e tranquilidade, mesmo.

Isso significa que é possível fazer um hotel luxuoso de bom gosto com decoração rústica.

* – Rodrigo Seale, Matias Gonzalez, Colin Henry e Andrea Borraes
** – Alexandra Edwards e Carolina Delpiano

Imagens: Tierra Atacama