Inspiração para o Carnaval

Resolvi tentar contribuir para que o confete e a serpentina fiquem só nas festas de salão. A gente merece entrar numa loja ou numa festa bacana decorada de forma inteligente, bonita e menos óbvia que isso, né? Por isso trouxe algumas inspirações para quem precisa decorar algum espaço para o carnaval.

A Apoteose da Marquês de Sapucaí

Lembram que falamos sobre definir um conceito para o projeto, lá no post de inspiração? Para encontrar o conceito, vamos lembrar que temos inúmeros tipos de carnavais: o de bloco de rua, o de sambódromo, de trio elétrico, o carnaval de Olinda e até o carnaval de salão, das antigas. Nem tudo é mulata nem peito de fora. Tem samba, tem axé, marchinhas, choro, frevo, MPB… e isso porque só estamos falando do carnaval brasileiro! Ainda tem o carnaval de Nice, Veneza, de New Orléans, da Colômbia… uma infinidade. Cada um de um jeito.

Do carnaval de Nice:

Que cores lindas, e o movimento. Simples, colorido e leve.

Tem uma parada de flores com carros alegóricos…

…mais flores…

…e uma parada noturna, de carros iluminados.

Do carnaval de Veneza:

As máscaras sempre presentes para que todos possam se divertir sem ser identificados.

Divertido e luxuoso.

E o carnaval brasileiro:

O movimento das saias das baianas parece uma pintura impressionista. Já pensou que interessante fazer uma decoração de carnaval inspirada em Renoir?

O Maracatu.

O carnaval de Olinda…

… os desfiles com bonecos gigantes…

…muita festa e frevo.

E mais algumas imagens interessantes:

Da Holi Festival. A festa indiana em que as pessoas jogam pós coloridos umas nas outras para festejar a chegada da primavera. Não é carnaval, mas parece muito…

Um trabalho com fractais inspirado no carnaval.

Janelas com bonecos no carnaval maranhense. Aliás, papel machê tem tudo a ver com carnaval, né?

Adorei a brincadeira da máscara no vaso de flores.

Pra quem quiser dicas legais de materiais alternativos para decorar festas, tem um post bacana da Virginia Costa aqui.

E aí? Você vai pular ou descansar?

Imagens: Flickr

Esse post foi publicado em Festas, Inspiração, Pelo Mundo e marcado , , , por Manu Mitre. Guardar link permanente.

Sobre Manu Mitre

Sou Engenheira Química e Designer de Interiores. Sim, sou super generalista e me envolvo em todos os assuntos que existem, adoro. E isso dá um resultado muito interessante. Comecei com o meu próprio apartamento, mudando até a cozinha de lugar. E ficou sensacional, sem falsa modéstia. Criei o Casa da Id&a em 2009 para mostrar um pouco o que eu acredito ser Design de Interiores de verdade – inspiração, design e arte. Sem “pode” ou “não pode”, o que importa é a mensagem e a sensação que o ambiente transmite.

2 respostas em “Inspiração para o Carnaval

  1. Pingback: Trackback

  2. Que lindas as fotos! Ao mesmo tempo que são coloridas,explorando bem as cores,todas elas demostram uma suavidade que as torna ainda mais interessantes.

Os comentários estão desativados.